Ex-Corinthians sai em defesa de Memphis após críticas pelo pênalti perdido contra o Mirassol
2.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Memphis perdeu pênalti para o Corinthians durante derrota para o Mirassol
Wanderson Oliveira / Meu Timão
No último sábado, o Corinthians foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lance da noite ficou por conta do pênalti cobrado por Memphis Depay, defendido pelo goleiro adversário após uma cavadinha do holandês.
Fabio Santos, ex-lateral do Corinthians, saiu em defesa do atacante durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN. Para ele, a cobrança de pênalti foi apenas uma escolha do jogador, que conhece bem o clube que representa e tem responsabilidade com a camisa que veste.
"Ele sabe muito bem onde ele está, desde o primeiro momento que ele chegou. Ele sabe do tamanho do clube, ele sabe tratar muito bem o torcedor e da responsabilidade que ele tem... Eu não gosto dessa maneira como ele efetuou o pênalti, mas você tem que respeitar a decisão do cara, ele achou que era um momento de fazer aquilo e quem tem que cobrar ele é o treinador, que se não gostou, ou os outros próprios jogadores se acharam que foi irresponsável ou não, mas é um cara irreverente que ele tem essa maneira dele de jogar, ganhando, perdendo e eu acho que tem que ser respeitado essa decisão. Ele já vai ser cobrado por perder pênalti independentemente da maneira como ele bateu, mas não tem nada a ver o pessoal do Mirassol achar que foi desrespeito, acho muito pelo contrário", disse Fábio Santos no programa.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, quando o placar estava 0 a 0. Memphis arriscou uma cobrança de cavadinha contra o goleiro Walter, que mesmo se desequilibrando, conseguiu voltar e fazer a defesa. A tentativa ousada do camisa 10 gerou críticas nas redes sociais e teve sua maior repercussão após uma publicação feita por Rafa Silva, atacante do Mirassol, que nem atuou na partida. Ele acusou Memphis de falta de humildade e afirmou que o jogador era um “personagem falso”. A postagem foi apagada pouco tempo depois.