Corinthians impõe cláusula e impede meio-campista de jogar pelo Santos no Paulistão Feminino
2.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Corinthians impõe cláusula e impede meio-campista de jogar pelo Santos no Paulistão Feminino
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Nicole Marussi não atuará contra o Corinthians nesta quarta-feira, pelo Paulistão Feminino. Emprestada ao Santos, a meio-campista só poderia entrar em campo diante do clube do Parque São Jorge mediante o pagamento de uma multa contratual.
A reportagem do Meu Timão apurou que o Santos não realizará o pagamento da multa para utilizar Marussi. Curiosamente, o valor é semelhante ao praticado no futebol masculino: R$ 500 mil em caso de utilização da atleta contra o clube com o qual ainda possui vínculo.
A atleta foi emprestada ao Santos no início da temporada, após passagem pelo Sub-20 do Timão e sem espaço para ser integrada de forma definitiva ao profissional. Na equipe da Baixada, no entanto, soma apenas uma partida em 2025, válida pela Série A2 do Brasileirão.
Marussi chegou à base do Corinthians em 2022, após defender justamente o Santos entre 2018 e 2021. No Timão, foi integrada diretamente ao Sub-20. Em 2024, chegou a ser promovida ao elenco principal, mas não teve espaço e retornou ao time júnior pouco tempo depois.
O empréstimo de Marussi ao Santos é válido até o fim da temporada de 2025. No Corinthians, a meio-campista tem contrato firmado até 2026.
Corinthians e Santos se enfrentam às 19h desta quarta-feira, dia 14, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André - o jogo foi transferido da Vila Belmiro para o ABC. O Timão ocupa a vice-liderança do Paulistão Feminino e busca a vitória para assumir a ponta da tabela.
Corinthians reencontrará outras atletas

Fotos: Agência Corinthians
Se por um lado Marussi está impedida de atuar, o Corinthians pode reencontrar até duas ex-jogadoras do clube no Clássico Alvinegro desta quarta-feira. A zagueira Pardal e a lateral-direita Lívia Mathias já vestiram a camisa do Timão em temporadas anteriores.
Pardal defendeu o Corinthians por seis temporadas, entre 2016 e 2021, período em que conquistou dez títulos com a camisa alvinegra. Já Lívia foi formada nas categorias de base do clube e fez sete partidas pelo time principal do Timão antes de seguir carreira no Santos.