x

O Corinthians deve ir com time titular contra o Racing do Uruguai? Vote na enquete do Meu Timão!

8.1 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Dorival Júnior pode dar foco a Sul-Americana ou optar por um time não titular contra o Racing-URU, visando o clássico contra o Santos no domingo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na próxima quinta-feira, o Corinthians joga contra o Racing, do Uruguai, em uma partida que vale a vida da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana. Para a decisão, a bola rola às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Até aqui, Dorival Júnior tem feito um controle de minutagem no elenco e pode não ter o time completo contra os uruguaios.

Contra o Mirassol, justamente na última partida antes do duelo internacional, o treinador alvinegro optou por um time misto. Anteriormente, diante do América de Cali, da Colômbia, pela Sul-Americana, ele foi com os titulares a campo, mas poupou Matheuzinho e Raniele. Dada a estratégia do técnico, o Meu Timão quer saber de você, torcedor: o Corinthians deve ir com um time titular contra o Racing-URU? — vote na enquete abaixo.

Com cinco pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas, caso vença a partida no país vizinho, o clube alvinegro ainda pode sonhar com uma classificação. Um empate ou uma derrota complicariam muito a vida do time no torneio.

Na teoria, os principais nomes disponíveis do elenco estão descansados para a partida. A zaga conta com Ramalho, Tchoca e Cacá como opção. O último é o único que está em uma sequência grande de jogos. Os laterais, por exemplo, atuaram na última partida, mas vinham descansados. Os volantes vivem uma espécie de rodízio: Maycon também ganhou uma boa sequência e Raniele e José Martínez puderam descansar. No ataque, Yuri está revigorado para o duelo, já que iniciou no banco diante do Mirassol.

Dos nomes de peso, porém, Memphis é o grande desfalque para o jogo. O holandês sofreu uma pequena lesão ligamentar no tornozelo em treino recente. Além dele, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique, que se recuperam de suas respectivas lesões, ainda devem ser baixas. Antes da viagem para o Uruguai, Dorival Júnior ganhou mais duas ausências, Raniele, com um edema muscular na coxa, e Félix Torres, suspenso por mais uma partida após a expulsão diante do Racing no dia 26 de abril, não estão com o elenco. Todos os outros jogadores do elenco estarão à disposição para a decisão.

Se der foco à Copa, o treinador pode substituir as três peças indisponíveis e ir ao jogo com um time “padrão”, com Hugo Souza, André Ramalho, Matheuzinho, Raniele, Martínez, Bidon, Carrillo e Yuri. Se optar por dar foco no Brasileirão, nomes como Félix Torres, Charles, Maycon, Talles Magno, Héctor Hernández e outros podem aparecer na escalação inicial.

Vale lembrar que, no domingo, o Timão encara o Santos na Neo Química Arena. O Clássico Alvinegro é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e importante para a sequência do clube do Parque São Jorge na competição. Atualmente, os comandados de Dorival possuem dez pontos conquistados, na décima colocação da tabela.

O Corinthians dá um gás final na temporada até o Super Mundial de Clubes da Fifa, em junho, que pausa o futebol brasileiro. Até lá, além de Racing-URU e Santos, a equipe ainda tem Novorizontino (pela Copa do Brasil), Atlético-MG, Huracán-ARG (pela Sul-Americana), Vitória e Grêmio.

Vote na enquete do Meu Timão!

Veja mais em: Corinthians x Racing-URU, Dorival Júnior e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O Besiktas tem reformulado seu elenco e Memphis Depay estaria em uma possível lista de reforços

    Memphis Depay está na mira de grande clube da Turquia, dizem jornais

    ver detalhes
  • Franco Delgado foi contratado com status de joia pelo Corinthians, mas não entra em campo desde agosto de 2024

    Atacante contratado para a base do Corinthians pede rescisão na Justiça e cobra mais de R$ 600 mil

    ver detalhes
  • Tamires, Jaqueline, Vic Albuquerque e Jhonson e jogadoras comemoram gol

    Corinthians tem semana de folga e jogos importantes na base e no feminino; veja agenda

    ver detalhes
  • Testemunhas do caso VaideBet detalham origem da comissão da intermediação e dizem não ter recebido

    Empresários relatam bastidores do caso VaideBet x Corinthians; defesa de Augusto nega comissão

    ver detalhes
  • Corinthians atropela o Internacional em Porto Alegre e volta à vice-liderança do Brasileirão

    Corinthians atropela o Internacional em Porto Alegre e volta à vice-liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians segue como último sul-americano a vencer um europeu em torneio oficial

    Corinthians segue como último sul-americano a vencer um europeu em torneio oficial

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: