Zagueira do Corinthians anuncia aposentadoria aos 19 anos e se despede do clube; veja a publicação
2.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Laísa Lima anunciou fim precoce da carreira por meio de suas redes sociais
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Mais uma jovem promessa do futebol feminino do Corinthians se despede dos gramados precocemente. Laísa Lima, zagueira de apenas 19 anos, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol profissional. A jogadora, que chegou ao Timão no início de 2021, revelou ter tomado a difícil decisão por conta de uma lesão persistente no quadril.
A atleta utilizou suas redes sociais para compartilhar a notícia com os torcedores e agradecer ao clube e aos profissionais que a acompanharam durante sua jornada. Em um texto emotivo, Laísa desabafou sobre o processo doloroso que a levou à escolha de deixar o futebol.
“Está sendo muito difícil escrever isso, mas hoje me DESPEÇO DO FUTEBOL e do meu maior orgulho e sonho de criança, o Corinthians. Infelizmente, tive uma lesão no quadril ano passado muito insistente, essa lesão me afetou tanto fisicamente como mentalmente. E depois de longos meses nesses altos e baixos constantes e com muito tratamento, meu corpo chegou no seu limite e decidi preservar e priorizar minha saúde”, escreveu a jogadora.
Laísa chegou ao Corinthians com 15 anos e logo se destacou no Sub-16, sendo campeã brasileira da categoria em seu primeiro ano com a camisa alvinegra. Antes disso, havia passado pelo Centro Olímpico, onde iniciou sua formação nas categorias de base do futebol feminino.
Na despedida, a zagueira fez questão de agradecer ao clube: “Obrigada à instituição @corinthiansfutebolfeminino por todos esses anos me proporcionando momentos, ensinamentos e amizades incríveis!! [...] É um momento difícil, mas especial também, são praticamente 13 anos vivendo pro futebol e sendo atleta, agora irei me redescobrir e vivenciar um mundo completamente novo. Obrigada a todos que participaram dessa minha jornada!! Obrigada Fiel!!! Sempre Corinthians!”, completou — veja o post na íntegra abaixo.
A aposentadoria precoce de Laísa acontece quase um ano depois de outro caso semelhante na base feminina do Corinthians. Em maio de 2024, Luana Reis, meia de 16 anos à época, também anunciou sua saída do futebol alegando desmotivação após uma lesão no tornozelo.