Jovem volta a ser relacionado para jogos do Corinthians após tempo na geladeira
1.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto
Kayke em ação no treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O atacante Kayke voltou a ser relacionado para os jogos do Corinthians. O jovem viajou com a delegação alvinegra para o duelo contra o Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Kayke esteve presente junto com os outros jogadores em apenas três partidas do Corinthians neste ano. A mais recente foi diante do América de Cali, na Colômbia, no dia 8 de abril, mas sequer saiu do banco de reservas. As outras duas aparições foram contra o Red Bull Bragantino e Portuguesa, ambas pelo Paulistão.
O atacante recebeu uma cobrança de Emiliano Díaz em fevereiro, auxiliar-técnico do Corinthians na época, que destacou a necessidade de se dedicar mais nos treinos diários para conquistar uma chance no time. O jovem chegou a ver Luiz Eduardo, de 17 anos e vice-campeão da Copinha, ganhar espaço e ser titular, além de observar o retorno de Giovane, que estava afastado, também ser aproveitado.
O jovem conta com forte concorrência no setor, que possui peças como Yuri Alberto, Ángel Romero, Memphis, Héctor Hernández e Talles Magno. Com a lesão do holandês, Kayke busca impressionar Dorival Júnior e ter mais oportunidades.
A última partida disputada pelo atacante na equipe profissional aconteceu em junho de 2024, ainda sob o comando de António Oliveira. Kayke saiu do banco de reservas no empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Kayke ganhou notoriedade ao marcar o gol que garantiu o título da Copinha em 2024. Antes de renovar seu contrato com o Corinthians até junho de 2027, enfrentou um período conturbado e esteve perto de deixar o clube.
Durante esse processo, o jovem não teve sua melhor performance na temporada pelo Sub-20, mas manteve seu papel de liderança no elenco, independentemente de quem estivesse no comando técnico — Danilo, Raphael Laruccia ou Orlando Ribeiro.
Veja os números de Kayke com a camisa do Corinthians
- Jogos disputados: 3
- Pontos Conquistados: 2
- Aproveitamento: 22.22%
- Vitórias: 0
- Empates: 2
- Derrotas: 1
- Gol a favor: 3 (1,00 por jogo)
- Gols contra: 4 (1,33 por jogo)