Técnico valoriza entrega do Corinthians em empate no Brasileiro Sub-20 e pondera sobre desempenho
660 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Orlando Ribeiro ressaltou a necessidade de melhora da equipe após mais um tropeço
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O Corinthians empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, nesta quarta-feira, e chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão Sub-20. Apesar do tropeço em casa, o técnico Orlando Ribeiro valorizou a entrega dos jogadores para buscar o resultado.
"Realmente, iniciamos perdendo, conseguimos o empate e novamente tomamos um gol logo em seguida do empate. O que nós podemos tirar de bom e proveito do jogo é que eles (jogadores) não desistiram do jogo em momento nenhum, mas nós temos que melhorar muito, temos nove rodadas, sabemos que agora são jogos difíceis e até mesmo no Paulista. Agora é o momento de a gente virar a chave e ter mais equilíbrio no jogo", disse em entrevista na Fazendinha após o jogo.
O Timão saiu em desvantagem ainda no primeiro tempo e chegou ao empate no minuto inicial do segundo tempo, em chute de Bahia, com participação de Leo Agostinho. O atacante entrou no intervalo na vaga de Nícollas, que voltou a ser titular da categoria em meio ao imbróglio contratual. Orlando destacou a necessidade da mudança pelo desempenho ruim de Nícollas.
“O Nícollas foi bem no jogo contra o Araçatuba, nesse jogo ele não se encontrou bem, a marcação do Atlético foi muito forte, então ele não conseguiu sair da marcação. A gente precisava de um atleta com mais drible, que é o caso do Léo (Agostinho) e mais experiência, então a primeira troca foi por isso", explicou.
A alegria durou pouco, já que o time goiano desempatou três minutos depois. Com a necessidade do resultado, Orlando promoveu outras trocas ao longo do tempo, caso da entrada de Jesse Costa, que foi elogiado pelo treinador. O Corinthians chegaria ao empate novamente com Dieguinho, mas o treinador decidiu reforçar o meio-campo com as entradas de Lucão e Yago.
"A segunda, nós sentimos que o Araújo falta um ritmo de jogo e o Jesse (Costa) vem entrando bem nas últimas partidas. Então, o Jesse é um meia-atacante, a gente tentou deixar a equipe com mais um atacante por ali, mas como o Jesse também é meia, ajudava o meio-campo", iniciou.
"Depois, sim, nós precisávamos equilibrar quando empatamos o jogo, a equipe desarruma nesses momentos, então precisamos colocar o Lucão, um volante no lugar do Caraguá, e ainda conseguimos colocar o Yago, que é um atleta experiente, vem melhorando, precisa de um pouco (mais) de jogos, para sair jogando precisa de mais alguns conceitos, mas hoje ele ajudou. Então, a gente tem que observar bem o grupo e o momento do jogo para poder fazer as substituições, e hoje nós deixamos um pouco equilibrado depois do empate, tentando ainda a vitória, mas não deixando o empate escapar”, completou Orlando.
Com o resultado, o Corinthians alcançou a 15ª posição, somando dez pontos em dez rodadas, mas está a um do 18º lugar, o Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento. A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão Sub-20.