Orlando Ribeiro celebra retorno de promessas ao Corinthians e cita 'experiência' de dupla
1.0 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Nicolas Araújo ao lado de Nicollas e Denner, que estão de volta ao Sub-20 do Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O técnico Orlando Ribeiro está satisfeito com os retornos de Denner e Nicollas ao Sub-20. Titulares no empate do Corinthians com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o comandante falou sobre o impacto da dupla na categoria.
“Apesar dos dois serem novos de idade, eles são experientes, porque vêm de Seleção, vêm do profissional. Então, eles podem ajudar muito o grupo com essa experiência, mesmo com a idade baixa", destacou em entrevista na Fazendinha.
Denner, de 17 anos (nasceu em 2008), ficou fora do Parque São Jorge desde o vice-campeonato da Copinha, pois estava com a Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-17. Ele voltou a atuar no fim de semana, na vitória sobre o Araçatuba, por 3 a 2, pelo Paulistão Sub-20.
O lateral-esquerdo, vale lembrar, tem negociação encaminhada com o Chelsea, da Inglaterra. O time inglês desembolsará 10 milhões de euros (equivalente a R$ 61,3 milhões na cotação atual), em valor fixo, além de outros 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) atrelados ao cumprimento de metas.
O atacante de 16 anos (nasceu em 2008), por sua vez, ficou os últimos meses afastado da categoria, participando apenas de atividades no profissional e retornando junto a Denner. O jovem vive um momento de indefinição sobre sua renovação contratual, já que seu primeiro vínculo profissional com o Corinthians foi assinado em agosto de 2024, com duração até 2027. Os valores das multas rescisórias, portanto, são considerados baixos.
"Mas o Denner, numa segunda parte do segundo tempo, sentiu um pouco o ritmo do jogo e talvez o Nicollas tenha sentido um pouco mais o jogo, por causa da segunda sequência de jogo que ele teve. Então vão colocar que eles deram uma desequilibrada, mas acredito que no fim de semana eles vão melhorar e no meio da semana que vem, quando voltar Brasileiro, eles vão estar melhor ainda”, comentou Orlando.
Denner ganhou protagonismo no Sub-20 em 2024, enquanto Nicollas teve suas primeiras chances na categoria sob o comando de Orlando Ribeiro. O lateral soma dez aparições, todas como titular, e três tentos, e o atacante registra a mesma participação, mas sem balançar as redes.
A dupla volta a ser opção para o treinador no próximo sábado. Às 15h, em Atibaia, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Paulista Sub-20.