Torcida do Corinthians se divide quanto à escalação inicial contra o Racing; veja a enquete
1.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon
A torcida do Corinthians se dividiu em escalar um time reserva ou um time titular para o confronto contra o Racing, do Uruguai
Danilo Fernandes / Meu Timão
Nesta quinta-feira, às 19h, o Corinthians enfrenta o Racing, do Uruguai, na Copa Sul-Americana. Com o adversário já eliminado e tendo algumas baixas para o jogo, Dorival Júnior pode iniciar com um time modificado. Em enquete realizada pelo Meu Timão, os torcedores se dividiram em ir com força máxima diante dos uruguaios ou escalar o time reserva para dar foco ao Brasileirão.
Ao todo, 1.131 torcedores votaram e a escolha foi parelha. Com 37,8% dos votos, a maioria acha que o Timão deve iniciar o confronto com um time totalmente reserva, já pensando em preservar os principais nomes para o clássico contra o Santos, no próximo domingo — veja o resultado da enquete abaixo.
Não muito atrás, outros 36,2% dos votos preferem ver o Timão atuar com todos os titulares que tiverem disponíveis para o jogo desta quinta-feira. Com o empate entre América de Cali, da Colômbia, e Huracán, da Argentina, a equipe alvinegra só depende de si para se classificar no torneio. Para isso, precisa vencer os uruguaios antes de mais nada.
A última categoria, com 26% dos votantes, corresponde àqueles que veem a melhor estratégia de Dorival Júnior ser um time misto para o confronto, com parte reserva e parte titular. Vale lembrar que o técnico alvinegro tem rodado o elenco nos últimos jogos e pode ter novas mudanças por conta da ausência de Memphis e Raniele. Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique também são desfalques.
Nos comentários da enquete realizada, o principal argumento daqueles que votaram por um time reserva se passa por dois pontos principais: a prioridade para o Brasileirão, tendo em vista que a equipe precisa se recuperar dos baques recentes; e a dificuldade para se classificar na copa — obrigatoriamente, o Timão precisa vencer os dois últimos duelos para depender apenas de si. Os que optam por um time misto têm opinião bem parecida.
Já os que querem o Timão com um time titular ainda acreditam na classificação e enxergam a copa como uma grande possibilidade de título. Muitos consideraram o voto pelo caso de empate entre o América de Cali e Huracán, cenário que, de certa forma, é positivo para a equipe alvinegra.
Depois do duelo desta quinta-feira, o Corinthians faz o clássico contra o Santos no domingo e volta a jogar pela Copa do Brasil no meio da próxima semana. O último duelo da Sul-Americana, contra o Huracán, é na casa dos argentinos e está marcado somente para o dia 27 de maio, uma terça-feira.