Corinthians oficializa novos diretores para o financeiro e o marketing
6.6 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Augusto Melo definiu os dois novos nomes para o financeiro e para o marketing
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O Corinthians oficializou dois novos diretores estatutários nesta quinta-feira. Alexandre Germano assume a gestão do departamento financeiro, e Wanderson Salles ficará à frente do marketing alvinegro.
A dupla será oficializada na sexta-feira, às 13h30, em coletiva de imprensa na Neo Química Arena, com a presença do presidente Augusto Melo. Além deles, Ricardo Jorge, diretor administrativo, será formalmente apresentado pela primeira vez aos jornalistas desde que passou a ocupar a função que pertencia a Marcelo Mariano.
O principal posto da pasta de Finanças estava vago desde 25 de abril, quando Pedro Silveira pediu para deixar o cargo para tratar um problema de saúde. Este será o terceiro nome do departamento, já que Rozallah Santoro iniciou o mandato de Augusto Melo nesta função.

Alexandre Germano vai liderar o departamento de finanças do Corinthians
Divulgação / SBPPC
Já o departamento de marketing passou por maior instabilidade recente. Vinicius Manfredi foi desligado da superintendência da área no último dia 29, ao lado de outros nomes. Já na última terça-feira, Edgard Soares, então diretor da pasta, optou por deixar o clube pouco mais de um mês após o anúncio. Wanderson Salles passou a diretoria adjunta para a liderança do marketing, após período no jurídico da base alvinegra.

Wanderson Salles ao lado de Augusto Melo, no início de 2024
Reprodução / Instagram
O Corinthians tem passado por uma reestruturação administrativa. O clube publicou um memorando que estabelece a suspensão temporária de contratações e promoções em todos os departamentos. Todas as áreas também foram orientadas a buscar uma redução de custos de até 30%.
Além da apresentação dos diretores, Augusto Melo deve comentar sobre as notícias mais recentes sobre o caso VaideBet. Como reportado pelo Meu Timão, um relatório parcial da Polícia Civil indica que os valores repassados na intermediação do acordo entre Corinthians e VaideBet chegaram a empresas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O Timão reiterou ser vítima, assim como apontado no relatório, da situação.
O mandatário do Corinthians, vale destacar, vive momento conturbado nos bastidores. Além da repercussão do caso VaideBet, Augusto Melo pode ser destituído do cargo no dia 26 de maio, data definida pelo Conselho Deliberativo para a votação do impeachment do presidente.