Corinthians encerra preparação para enfrentar o Santos pelo Brasileirão; veja a provável escalação
36 mil visualizações 380 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza

Corinthians entra em campo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O Corinthians finalizou, na manhã deste sábado, a preparação para enfrentar o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico está marcado para domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Após ativação na academia do CT Joaquim Grava, o elenco alvinegro realizou o aquecimento no gramado. A comissão técnica organizou trabalho tático para ajustes finais, com orientações de Dorival, além de reproduzir jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.
Dorival Júnior deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição em meio aos problemas físicos no elenco. O provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Angileri; Raniele (Romero), Martínez, Maycon, Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto.

Meu Timão
A principal dúvida é o volante Raniele, que ficou fora da vitória contra o Racing, do Uruguai, em tratamento de um edema no músculo anterior da coxa direita. O atacante Romero surge como principal candidato caso o meio-campista não esteja 100% recuperado, retomando uma possível dupla de ataque com Yuri.
Memphis Depay, por sua vez, não ficará à disposição. O holandês se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito e será ausência pelo segundo jogo consecutivo. Como mostrou o Meu Timão, a previsão de retorno do holandês é o jogo contra o Atlético-MG, no dia 24. Gustavo Henrique (que se recupera de uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal) e Rodrigo Garro (em fase final de transição após tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito) também são desfalques.
O Corinthians busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão após a derrota de virada para o Mirassol, no último sábado. O Timão ocupa a décima posição, com dez pontos, dois a menos que o Ceará, primeira equipe do G6, zona de classificação à Libertadores. O Santos é o vice-lanterna, com cinco pontos.