Corinthians goleia o Sport com show de Jhonson e assume a vice-liderança do Brasileirão
30 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Jhonson dá show e marca três gols na vitória do Corinthians contra o Sport
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
4
X
0
Brasileiro Feminino 2025
17 de maio de 2025, 21:00
Corinthians 4 x 0 Sport
José Liberatti, Osasco, SP.
Ver todos 64 marcaram presença
Na estreia do segundo uniforme, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Nesta noite, as Brabas receberam o Sport no José Liberatti, em Osasco, e venceram o adversário por 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do torneio.
O Corinthians teve um grande show de Jhonson na primeira etapa, quando a atacante marcou nada menos que três gols, igualando Vic Albuquerque na artilharia de 2025. Já na reta final da partida, Gabi Zanotti fechou a goleada para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação geral do campeonato. A equipe, no entanto, ainda pode ser ultrapassada pelo Palmeiras, que entra em campo nesta segunda-feira contra o Internacional.
Anota aí: o time feminino do Corinthians tem compromisso marcado já para a próxima quarta-feira, dia 21. Nesta data, as Brabas voltam a campo para enfrentar o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h30, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Escalação
A escalação do Corinthians foi mista e na formação 4-3-3. O técnico Lucas Piccinato mandou a campo a seguinte equipe: Nicole; Gi Fernandes, Erika, Mariza e Tamires; Day Rodríguez, Letícia Monteiro e Gabi Zanotti; Jaqueline, Robledo e Jhonson.

Meu Timão
Do outro lado do campo, a equipe do Sport, sob o comando da treinadora Regiane Santos, foi escalada com: Nanda; Evinha, Maria Clara, Débora Xavier, Marcelinha, Andréia, Jaque, Taissinha, Bianquinha, Layza e Gessica.
O jogo
Primeiro tempo
O Sport deu o pontapé inicial, mas o Corinthians roubou rapidamente a posse de bola e passou a comandar as ações ofensivas. Logo aos 50 segundos, a equipe explorou a velocidade e chegou a balançar as redes com Jhonson, mas o lance foi anulado.
Após alguns minutos de poucas emoções, Jhonson voltou a levar perigo ao gol adversário. Jaqueline encontrou a jovem, que dominou com tranquilidade, ajeitou o corpo, tirou da goleira e finalizou com categoria, mas a bola explodiu na trave.
No mesmo minuto, o Corinthians voltou ao campo de ataque e, mais uma vez, parou na falta de pontaria. Desta vez, a lateral-esquerda Tamires arriscou a finalização, mas acabou mandando a bola direto pela linha de fundo.
O primeiro gol do Corinthians saiu aos 15 minutos e teve assinatura de Jhonson. A atacante recebeu um belo passe em profundidade de Jaqueline, que, dentro da área, foi precisa na finalização e mandou a bola para o fundo das redes.
Aos 19 minutos, o Corinthians aproveitou mais uma chance e ampliou com outro gol de Jhonson. Após falta cobrada por Tamires, a bola ficou viva na área e sobrou para a jovem atacante, que finalizou com precisão para a meta.
Com o Corinthians empilhando oportunidades, a equipe voltou a levar perigo aos 24 minutos. Jaqueline apareceu bem para finalizar após jogada trabalhada, mas a zaga do Sport conseguiu interceptar e evitou o que poderia ser mais um gol.
O hat-trick de Jhonson veio aos 25 minutos. No lance, Letícia Monteiro avançou pela direita e cruzou com precisão para a jovem atacante, que apareceu na pequena área e, com estilo, finalizou de letra para marcar seu terceiro gol.
Letícia Monteiro também tentou marcar seu gol, mas esbarrou na goleira adversária aos 34 minutos. A camisa 19 do Corinthians finalizou com precisão, mas Nanda fez a defesa e evitou que a goleada se confirmasse naquele momento.
Aos 41 minutos, o Corinthians teve mais uma chance clara, mas voltou a desperdiçar. Robledo avançou com velocidade pela direita, teve a opção do passe para Jhonson no meio da área, mas optou pela finalização e acabou mandando para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Piccinato promoveu uma alteração na zaga: Leticia Teles entrou no lugar de Mariza. A mudança teve como objetivo dar rodagem à reserva, que ainda teve poucas oportunidades na temporada, enquanto a titular é a atleta com mais jogos em 2025.
Até os cinco minutos, o jogo seguiu sem grandes chances, apesar do domínio corinthiano. Logo depois, Gi Fernandes pressionou a saída de bola, recuperou a posse e tocou para Jaqueline, que invadiu a área, mas finalizou em cima da goleira.
Aos sete minutos, o Corinthians teve escanteio a seu favor e optou por uma jogada ensaiada. Robledo cobrou curto para Tamires, que devolveu para a colombiana. Ela tentou a infiltração na área e finalizou, mas a bola foi fraca e parou nas mãos de Nanda.
O Corinthians seguiu dominante e, aos 12 minutos, por pouco não chegou ao quarto gol. Em cobrança de falta, Tamires levantou a bola na área e encontrou Jhonson. A atacante subiu bem, cabeceou firme, mas a finalização foi em cima da goleira.
No bombardeio alvinegro, o Sport evitou o quarto gol com um milagre defensivo aos 14 minutos. A bola ficou viva dentro da área após bate-rebate, e Jhonson finalizou com força. A zaga adversária, porém, conseguiu o corte praticamente em cima da linha.
Piccinato voltou a mexer na equipe aos 16 minutos, promovendo as entradas de Andressa Alves, Eudimilla e Yaya. Pouco depois, a volante recém-chegada tentou um lançamento para a camisa 9, mas a goleira estava atenta e saiu do gol para interceptar.
Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, o Corinthians quase marcou mais um, mas a goleira apareceu para salvar o Sport. Vic Albuquerque, que havia entrado, fez a cobrança perfeita para Yaya, que cabeceou no canto, exigindo grande defesa de Nanda.
O quarto gol do Corinthians saiu aos 38 minutos, marcado pela camisa 10, Gabi Zanotti. No lance, Gi Fernandes fez um cruzamento na área, Vic recebeu de peito, fez o pivô e passou para a companheira, que finalizou com categoria no fundo das redes.
Na reta final, aos 41 minutos, Tamires quase marcou mais um para o Corinthians. Após cruzamento de Gi Fernandes na área, a defesa afastou a bola, que sobrou para a lateral-esquerda. Ela chutou forte, mas a bola desviou em Andressa Alves e saiu.
Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Sport
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 17 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Gabi Zanotti, Jhonson (três vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Gi Fernandes, Tamires e Yaya (Corinthians); Evinha e Regiane Santos (Sport)
Cartão vermelho: Regiane Santos (Sport)
Público: 5.775 pagantes
Renda: R$ 102.243,50
CORINTHIANS: Nicole Ramos; Gi Fernandes, Erika, Mariza (Leticia Teles) e Tamires; Dayana Rodríguez (Yaya), Letícia Monteiro (Andressa Alves) e Gabi Zanotti; Jaqueline (Eudimilla), Gisela Robledo e Jhonson (Vic Albuquerque).
Técnico: Lucas Piccinato
SPORT: Nanda; Evinha (Alessandra), Maria Clara, Débora Xavier, Marcelinha, Andréia, Jaque (Kaline), Taissinha (Greyce Barros), Bianquinha (Larissa Regina), Layza e Gessica (Ísis).
Técnico: Regiane Santos