Corinthians tem três desfalques e três pendurados para o clássico contra o Santos; veja quem são
3.6 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Luiza Lefundes
Memphis vira desfalque confirmado pelo segundo jogo consecutivo
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo na Neo Química Arena, o Timão terá três desfalques e três pendurados.
Entre os desfalques está o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou um procedimento cirúrgico no dia 2 de maio para tratar uma hérnia inguinal. O camisa 13 vinha atuando com dores desde o Campeonato Paulista e, com o agravamento do quadro, foi decidido pela realização da cirurgia - a previsão de retorno é cerca de um mês.
Rodrigo Garro também segue fora da lista de relacionados para a partida. O meia está afastado desde o dia 31 de março, quando viajou à Europa para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito. Garro já voltou a treinar no campo e aqueceu ao lado dos companheiros no último sábado, mas ainda não deu prazo para seu retorno.
Outro jogador que também está se recuperando no departamento médico é Memphis Depay. O holandês ainda está fora da escalação para tratar uma lesão ligamentar no tornozelo direito e só deve voltar a campo na próxima rodada, contra o Altético-MG, no sábado seguinte, às 21h.
Embora não seja um desfalque confirmado, Raniele pode não comparecer no clássico deste domingo. Isso porque o volante ficou de fora da vitória contra o Racing em tratamento de um edema no músculo anterior da coxa direita e ainda não se sabe se o meia-campista está 100% recuperado.
Outra incerteza é o lateral-direito Matheuzinho. O defensor sentiu um problema muscular no treino da última sexta-feira, como informou o portal Meu Timão. Desse modo, o camisa 2 é mais uma dúvida.
Assim como Memphis, Yuri Alberto e Bidon, Raniele também está entre os jogadores pendurados. O técnico Dorival Júnior deve ter atenção redobrada com os atletas que estão com dois cartões amarelos, já que, caso sejam advertidos novamente neste domingo, ficarão de fora da próxima partida do campeonato.