Dorival traz novidades sobre Garro e Memphis e projeta retorno de lesionados no Corinthians
27 mil visualizações 77 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza, Lucas Faraldo, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Rodrigo Garro e Memphis Depay ainda não devem retornar ao Corinthians para a Copa do Brasil
Ronaldo Barreto / Meu Timão
Memphis Depay e Rodrigo Garro não estiveram à disposição do Corinthians na vitória sobre o Santos, neste domingo, por 1 a 0. O técnico Dorival Júnior atualizou a situação do atacante holandês, que perdeu o segundo jogo consecutivo por lesão.
"Não tem questão cirúrgica (no tornozelo do Memphis). Estou até me adiantando em relação ao departamento, mas não tem essa necessidade. O Memphis teve uma torção muito forte do tornozelo, inchaço grande, absurdo. Talvez o tenhamos no meio de semana em condições de iniciar trabalhos, ele está tentando acelerar o máximo possível. Hoje, (o tornozelo) estava bem mais enxuto, mas ainda, talvez, não em condições", disse em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
O jogador de 31 anos teve constatada uma lesão ligamentar no tornozelo direito na última terça-feira, ficando fora do triunfo sobre o Racing, do Uruguai, na quinta-feira, e do Clássico Alvinegro. Como reportado pelo Meu Timão, Memphis deve ficar à disposição apenas contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pela décima rodada do torneio nacional.
Por outro lado, o Corinthians está cada vez mais otimista com o retorno de Garro. Na véspera do clássico, o meia argentino participou do aquecimento ao lado dos companheiros, o primeiro desde a recuperação da tendinopatia patelar no joelho direito. Dorival se mostrou otimista com a chance de tê-lo em campo antes da pausa para Data Fifa e para a Copa do Mundo de Clubes, no início de junho, assim como informado pelo Meu Timão.
"O Garro está voltando agora aos trabalhos, praticamente iniciando essa transição. É um fato importante, confiamos que ele se recupere o mais rápido possível, na totalidade de sua condição. Quem sabe possamos tê-lo (Garro) por uma ou duas partidas antes da virada, tanto da Data Fifa quanto da parada para o Mundial de Clubes”, complementou.
Em meio aos tratamentos das lesões, o treinador não só colocou como improvável a participação da dupla contra o Novorizontino, mas também de outros lesionados. O principal caso é o de Matheuzinho, que lida com um edema na coxa direita e foi ausência diante do Santos. Gustavo Henrique (hérnia inguinal) segue entregue ao departamento médico.
“Eu acredito que não, não teremos nenhum na próxima quarta-feira (dos lesionados). Pelo menos, essa foi a impressão que eu tive vendo este último trabalho. Naturalmente apenas do Garro, até porque Matheus e Memphis ficaram no departamento médico”, explicou.
Com 13 pontos no Brasileirão, o Timão subiu para a oitava posição e chega embalado para o duelo decisivo na Copa do Brasil. O Corinthians recebe o Novorizontino na quarta-feira, dia 21, às 21h30, em Itaquera, pelo jogo de volta da terceira fase, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0.