Martínez comemora assistência em vitória do Corinthians e cutuca lateral do Santos: 'Caiu na minha'
2.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz, Lucas Faraldo, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
José Martínez comemora assistência em vitória do Corinthians e cutuca lateral do Santos
Wanderson Oliveira / Meu Timão
José Martínez foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. O volante venezuelano foi o responsável pela assistência no gol marcado por Yuri Alberto e celebrou o entrosamento com o companheiro de equipe.
"Estou super agradecido a Deus por poder dar essa assistência ao Yuri, que está sempre presente nos momentos importantes. Sempre converso com ele e digo que, no momento em que eu pegar a bola pela ponta, ele tem que chegar ali, porque eu sempre vou cruzar naquela área. Não é a primeira vez que dou uma assistência assim para ele, então sou muito grato a Deus por essa jogada. Inclusive, foi espetacular a cabeçada do Yuri", disse Martínez na zona mista da Neo Química Arena.
Além da assistência, Martínez também se destacou pelo controle emocional e uso da experiência para administrar a partida a favor do Corinthians. No segundo tempo, o venezuelano se envolveu em uma confusão com Escobar e acabou provocando a expulsão do lateral santista.
"Não, eu não sabia (que ele tinha amarelo). De verdade, eu não sabia. Mas, no momento em que estava conversando com ele, ele mesmo me disse para não falar nada com ele, porque ele tinha amarelo e não queria conversar comigo. E aí, eu continuei provocando, continuei falando com ele, e caiu na minha. Mas, enfim, ficou tudo ali, são coisas do jogo. Aqui, ganha o mais esperto. Desta vez, foi a nossa vez. E conseguimos vencer", destacou.
"Sabemos que os clássicos são jogados como se fosse guerra. Acredito que jogo todos os jogos com essa intensidade, mas sempre fui assim. Quando jogava pela seleção, quando jogava nos Estados Unidos, sempre tive esse caráter. Mas tudo fica dentro de campo. Quando saio do jogo, sou outra pessoa. Mas, dentro de campo, eu sempre quero vencer. Por isso me comporto assim, porque sempre quis ser o melhor em campo", complementou.
Com Martínez à disposição, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, dia 21, para enfrentar o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem do empate.