Carlo Ancelotti coloca goleiro do Corinthians na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira
14 mil visualizações 81 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Hugo Souza está na primeira pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Hugo Souza está na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, quando o plantel selecionado joga contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta é a primeira pré-lista do italiano Carlo Ancelotti à frente do comando técnico da equipe.
A informação é do ge.globo. É importante ressaltar que, estando na pré-listagem, o goleiro pode ser chamado na convocação final, mas não é uma certeza. Essa etapa tem cerca de 50 nomes e serve para condicionar todos os jogadores que estarão disponíveis a atuar pela Amarelinha no período. O primeiro confronto, contra os equatorianos, será realizado em Guayaquil, no país vizinho, dia 5 de junho. O segundo, contra os paraguaios, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A chamada final do treinador acontece no próximo dia 26, quando escolhe apenas 23 dos pré-convocados para atuarem em ambos os jogos. Caso algum dos 23 chamados seja cortado por lesão, é possível que os convocados na pré-lista reponham, de acordo com a função necessitada.
Do futebol brasileiro, dez jogadores estão pré-convocados. Além de Hugo Souza, o treinador chamou os seguintes atletas: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro (do Flamengo); Fabrício Bruno (do Cruzeiro); Oscar (do São Paulo); e Neymar (do Santos).
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Hugo Souza aparece em uma pré-lista da Seleção em 2025. Ainda quando o Brasil tinha Dorival Júnior no comando, junto com Yuri Alberto, o goleiro figurou na mesma posição para os jogos contra Colômbia e Argentina. Porém, na ocasião, a dupla alvinegra ficou fora da convocação final.
A dupla alvinegra já vestiu a camisa amarela em outros momentos — Hugo, especificamente, quando ainda atuava pelo Flamengo. Desta vez, porém, apenas o arqueiro configura a pré-lista. Yuri, que já revelou o desejo de retornar à Amarelinha, vivia expectativa por uma nova chamada, mas não deve ser desta vez.
“Está nas mãos de Deus, o que tiver que ser, será”, disse o camisa 9 sobre uma nova convocação, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena após a vitória sobre o Santos.