x

Corinthians fica em empate zerado contra o São Paulo no Paulistão Feminino Sub-20

310 visualizações 15 comentários Reportar erro

Em boa fase, Rayane foi a camisa 9 das Brabinhas no Majestoso, mas não conseguiu inaugurar o marcador

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

São Paulo 0 X 0 Corinthians

Paulista Feminino Sub-20 2025
18 de maio de 2025, 20:00
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Sede Social do Morumbi, São Paulo, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians Feminino Sub-20 empatou com o São Paulo em 0 a 0 na noite deste domingo. A partida era válida pelo terceiro jogo das Brabinhas no Campeonato Paulista da categoria, realizada no Manoel Raymundo Paes de Almeida, no complexo social do Morumbis.

Agora, a equipe alvinegra tem quatro pontos conquistados e configura a terceira posição na tabela de classificação do Grupo 1 no Estadual. Além do Timão, o agrupamento conta com outras quatro equipes: o próprio São Paulo, fora o Red Bull Bragantino, Santos e Centro Olímpico. Veja a situação atual:

Times do Grupo 1 Pontos Partidas jogadas Gols Marcados Gols contra Saldos de Gols
Red Bull Bragantino 9 3 5 1 4
São Paulo 5 3 5 1 4
Corinthians 4 3 4 2 2
Santos 4 3 4 2 2
Centro Olímpico 0 4 0 12 -12

Antes deste domingo, nas primeiras rodadas, o Corinthians havia vencido o Centro Olímpico por 3 a 0, em casa, e perdido para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, fora de casa.

A escalação da técnica Bia Vaz para o Majestoso foi composta pela seguinte esquadra: Rillary; Rafa Rocha, Débora, Brunna e Amanda Dias; Helô Camargo, Gabi Pires e Lara Mel; Ester, Rafa Rodrigues e Rayane.

O São Paulo, treinado por Celso Silva, respondeu com: Letícia; Yasmin Maciel, Ana Beatriz, Tay e Laura Larêdo; Luiza Calazans, Duda Calazans e Vitorinha; Julia Pinto, Vívia e Icyla.

A partida não contou com transmissão oficial. Na primeira etapa do confronto, as equipes apenas se estudaram em campo e acabaram indo ao intervalo sem nenhuma mudança no placar e sem muitas oportunidades criadas para ambos os lados. Na segunda etapa, apesar da expectativa de maior produtividade, as Brabinhas não emplacaram ataques efetivos. Ambas as equipes permaneceram zeradas.

É importante ressaltar que há 12 equipes participantes no Estadual, divididas igualmente em Grupo 1 e Grupo 2. Nesta primeira fase, os times enfrentam apenas os adversários do agrupamento próprio, em turno e returno. Ao total, então, serão realizados oito jogos na fase de grupos. As quatro melhores equipes de cada chave avançam aos playoffs. Caso haja necessidade, os critérios de desempates, em ordem, são:

  1. número de vitórias;
  2. saldo de gols;
  3. número de gols marcados;
  4. número de cartões;
  5. sorteio público.

O Meu Timão, inclusive, montou um guia completo sobre a competição. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos, único adversário que falta para completar o "primeiro turno" da fase de grupos. Sob mando das Brabinhas, este Clássico Alvinegro está marcado previamente para o próximo domingo, dia 25, às 15h, no Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2025
Local: Complexo Social e Esportivo “Manoel Raymundo Paes , São Paulo, SP
Data: 18 de maio de 2025 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Talita Ximenes de Freitas
Assistentes: Welber Venancio da Silva e Viviane Pereira Lopes
Cartão amarelo: Lucas Martinez de Oliveira (Auxiliar técnico) (Corinthians)

SÃO PAULO: Letícia; Yasmin Maciel, Ana Beatriz, Tay e Laura Larêdo; Luiza Calazans, Duda Calazans (Micheli) e Vitorinha (Vitoria Barretto); Julia Pinto, Vívia e Icyla (Késia).
Técnico: Celso Silva

CORINTHIANS: Rillary; Rafa Rocha (Emelym), Lara Mel, Brunna Meer e Amanda Dias; Helô Camargo (Júlia Romero), Gabi Pires e Debora Emily (Kaillany); Ester, Rafa Rodrigues (Manu Teixeira) e Rayane Pontes (Raissa Santos).
Técnico: Bia Vaz

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20, Campeonato Paulista, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Comente a notícia: