Quinteto do Corinthians marca presença em empate da Seleção Brasileira Feminina Sub-17
810 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto

Ana Morganti foi a goleira e capitã no empate do Brasil
Nelson Terme / CBF
A Seleção Brasileira ficou no empate sem gols com o Equador na noite do último domingo, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela terceira rodada da fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17.
Na partida, a goleira Ana Morganti e as meio-campistas Carol Melo, Pepê e Julinha foram as jogadoras do Corinthians que iniciaram o duelo contra as equatorianas. Ainda na partida, Dulce Maria foi acionada - a zagueira Dany Pereira não ficou no banco.
Para o duelo, a técnica Rilany Silva escalou um time com: Ana Morganti; Allyne, Julia Pereira (Dulce Maria) e Andreyna; Maria (Piauí), Pepê, Carol Melo (Dany) e Mari (Ravenna); Julinha, Giovana Iseppe e Gabi Pusch (Evelin).
Durante toda a partida, o Brasil precisou enfrentar as investidas do Equador, principalmente conduzidas por Mary Guerra. No entanto, a goleira e capitã Ana Morganti teve uma atuação segura e foi essencial para manter o placar zerado. Nos minutos finais, ela brilhou ao defender uma finalização da camisa 10 adversária, garantindo o empate.
Das seis equipes participantes, as quatro mais bem colocadas conquistarão vaga para o Mundial, que acontecerá entre os meses de outubro e novembro deste ano. A seleção que terminar em primeiro lugar será consagrada campeã do Sul-Americano.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile às 19h30 nesta quarta-feira, no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia, pela quarta rodada da fase final do Sul-Americano Sub-17. Em caso de vitória, a equipe garante vaga na Copa do Mundo da categoria.