Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Grêmio se juntam para antecipar a janela; CBF aguarda pedido formal

1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Meia atacante Alex vestindo a camisa do Corinthians

Meia atacante Alex vestindo a camisa do Corinthians

Grêmio e Corinthians vão se enfrentar no domingo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas fora de campo as duas equipes podem fazer uma parceria. O clube gaúcho estuda buscar a ajuda do Corinthians em um pedido à CBF para antecipação da possibilidade de por em campo atletas vindos de fora do país. O time de Parque São Jorge contratou o meia Alex, do Spartak Moscou, e pretende usá-lo o quanto antes. O Grêmio também pretende contratar jogadores do exterior. A dupla de ataque do Colo-Colo, do Chile, está publicamente nos planos. O grande empecilho para isso é a janela de transferências internacionais, aberta somente em agosto.

Antecipação da janela de transferências não seria uma novidade no futebol brasileiro. No ano passado, a CBF solicitou à Fifa, e acabou atendida. Em vez de 3 de agosto - data inicial da abertura - a inscrição de jogadores de fora do país foi autorizada a partir de 20 de julho.

Na ocasião, vários clubes foram beneficiados. Fluminense (Belletti), Corinthians (Bobadilla), Flamengo (Val Baiano e Renato Abreu), Santos (Keirrison), Vasco (Éder Luís, Felipe Bastos, Zé Roberto), Internacional (Tinga, Rafael Sóbis e Renan) foram alguns exemplos.

O Grêmio quer que o mesmo seja feito neste ano. Ou, se possível, até uma antecipação ainda maior, para junho. "É uma falta de inteligência esta janela de transferências. Os times mudam no meio do campeonato. No começo seria mais interessante para todo mundo. Iria valorizar a disputa", disse o técnico Renato Gaúcho em bate-papo com os jornalistas na última semana, no estádio Olímpico.

A direção gremista trabalha exatamente neste sentido. Ciente que um pedido único dificilmente seria aceito, o Corinthians é o primeiro apoio buscado no pleito. "Eles precisam inscrever um jogador, nós também pensamos em contratar jogadores de fora. Temos esta situação em comum, é um empecilho, mas tentaremos resolver", disse o assessor de futebol do Grêmio, César Cidade Dias, ao UOL Esporte.

Com o cronograma atual, qualquer jogador contratado de clubes do exterior poderá estrear no Campeonato Brasileiro somente na 15ª rodada, marcada para 6 de agosto. Como o certame nacional tem 38 jogos, seria quase a metade da competição.

O diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi na mesma linha de discurso do Grêmio e disse esperar que a CBF siga o mesmo que fez em 2010 e antecipe a janela de transferências por pelo menos dez dias.

Um dos principais beneficiados se essa medida entrar em vigor, o meia-atacante Alex falou na sua apresentação no Corinthians que espera muito que a CBF antecipe a janela. "Se viesse a acontecer, seria comemorável. Vamos ver o que vai acontecer, estou esperando jogar o quanto antes”.

Mas o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, contou para a reportagem que ainda não houve um pedido formal de nenhum clube da Série A pela antecipação, e que a entidade só poderá se pronunciar quando isso acontecer. "Houve um precedente aberto no ano passado. Mas a gente não vai alterar a janela se nenhum clube pedir".

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!