Sem expulsões, Corinthians lidera a classificação e o fair play

903 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Fábio Santos acompanha Madson sem fazer falta

Fábio Santos acompanha Madson sem fazer falta

O Corinthians, que já recebeu o troféu fair play no Campeonato Paulista deste ano, é o único time deste Campeonato Brasileiro que ainda teve jogadores expulsos em 17 rodadas. É também o time que recebeu menos cartões amarelos entre os 20 clubes do campeonato. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.


Até agora, foram 34 cartões amarelos para jogadores corintianos, dois por jogo em média. Apenas sete foram suspensos até agora: Chicão (duas vezes), Ralf, Danilo, Paulinho, Fábio Santos, Jorge Henrique e Liedson. O Atlético-GO, com 35 amarelos e um vermelho é o segundo time mais disciplinado do Brasileiro.


Os números satisfatórios do Corinthians em relação aos cartões recebidos contradizem com outro recorde do time neste Brasileiro. A equipe de Tite é aquela que mais desarma, ou seja, mais tenta roubar a bola do adversário. Foram 493 desarmes bem sucedidos. O Palmeiras, segundo no quesito, roubou 441 bolas sem falta.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“O número (de desarmes) está alto porque o time está bem fisicamente. Se você está bem fisicamente, não precisa fazer falta porque você chega antes e se antecipa ao atacante, se não está bem fisicamente fica difícil e você acaba fazendo a falta”, diz Ralf.

Nem combatendo tanto, brigando pela posse de bola, o Corinthians tem feito mais faltas do que as necessárias. Foram 272 faltas cometidas no Brasileiro. Somente Ceará (268) e Atlético-PR (269) fizeram menos faltas.

Quando perguntado a respeito do que levaria o Corinthians a se manter entre os melhores sem usar do anti-jogo ou do abuso de faltas, Tite tem uma resposta padrão desde o início do ano. “Dá pra competir duro sendo leal, sem dar pontapé”, diz o técnico.

No Campeonato Paulista, apesar de ter recebido troféu de fair play - que premia o dono da menor média de cartões recebidos - o Corinthians teve quatro expulsos. Até por isso, Tite prometeu dar um puxão de orelha no elenco para evitarem cartões bobos. E parece que deu certo. O último cartão vermelho recebido por jogadores do Corinthians aconteceu em março, em clássico contra o São Paulo. No ano, foram apenas cinco expulsões (Ramirez, Paulinho, Jorge Henrique, Dentinho e Alessandro).

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Corinthians fica no empate por 1 a 1 com o Ituano, na Arena, em seu último compromisso antes da paralisação

    Clubes e FPF se reúnem nesta sexta-feira para alinhar retorno do Campeonato Paulista; veja detalhes

    ver detalhes
  • Sem espaço no Corinthians, volante Thiaguinho defende o CRB atualmente

    Meu Timão entrevista volante Thiaguinho em live nesta quinta-feira; saiba como assistir

    ver detalhes
  • Corinthians pretende bater o martelo sobre Jô até o final deste mês

    Corinthians e Jô tentam equacionar diferença financeira para acordo; diretoria trabalha com prazo

    ver detalhes
  • Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

    Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

    ver detalhes
  • Bruno Méndez (20), Lucas Piton (19) e Carlos Augusto (21) são considerados três dos principais ativos do Corinthians, com boa chance de venda ao exterior

    Novo Pedrinho? Corinthians tem 22 jogadores com idade para despertar interesse de clubes de fora

    ver detalhes
  • ShopTimão lança camisetas em homenagem a Cássio

    Corinthians lança camisetas em homenagem a Cássio; veja modelos e como comprar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!