Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians descarta Adriano contra o Flamengo e projeta estreia para o mês de outubro

2.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Adriano se esforçando nos treinos

Adriano se esforçando nos treinos

Agência Estado

Adriano ainda terá de aguardar um pouco mais para vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Apesar de o Imperador viver a expectativa de estrear contra o Flamengo, dia 7 de setembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico do Timão prefere ser mais cauteloso e entende que outubro seja o mês ideal para que ele faça sua primeira partida.

- Dentro das nossas previsões, o prognóstico não é para o dia 7. Ele ainda está no quarto mês de recuperação e em setembro começará o quinto. Em outubro, ele passa a ter a possibilidade de jogar – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Nas últimas semanas, ganharam força os comentários de que Adriano poderia estrear diante de seu ex-clube, justamente no feriado pela Independência do Brasil. O departamento de marketing do Timão usaria a data para uma grande festa. O jogador chegou até a ligar para o volante Willians, do Flamengo, para falar sobre a expectativa. Entretanto, como restam pouco mais de 15 dias para o confronto, o tempo é extremamente curto para colocá-lo em condições.

O Corinthians não quis alimentar a esperança e divulgou uma nota dizendo que Adriano vem tendo uma boa recuperação, mas ainda sem uma previsão para ser relacionado. O mesmo aconteceu com o técnico Tite, que prefere aguardar pelos primeiros trabalhos do centroavante com bola no gramado para se posicionar.

Adriano, aliás, será figura mais frequente no campo dentro de duas semanas para intensificar os trabalhos e readquirir sua condição técnica. Por enquanto, o atleta passa por atividades mais leves para se adaptar outra vez após a lesão no tendão do pé esquerdo, sofrida durante um treino de saltos no CT Joaquim Grava.

- Vamos intensificar os trabalhos com bola e colocá-lo por mais tempo no campo, com atividades de maior movimentação – ressaltou Mazziotti.

Como acumulou peso durante o período inativo, Adriano ainda passará por atividades com o preparador físico Eduardo Silva – segundo o Corinthians, ele já perdeu 5kg dos 10kg que ganhou nesta fase. Somente depois disso é que será liberado para treinar com o restante do elenco sem restrições, já sob a direção de Tite, a partir de outubro.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Adriano está fazendo muita falta?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!