Marketing corintiano foca 'base de dados' para o fim do ano

598 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

A próxima grande novidade do marketing do Corinthians deverá ser inicialmente invisível aos torcedores, mas precioso ao mercado. O clube concentra o esforço do departamento no levantamento de uma base de dados dos corintianos, que deverá ser finalizado no fim deste ano.

Para fazer o serviço, uma empresa de software foi contratada, com o dever de criar um sistema que cruze os dados que o clube possui de seus torcedores e associados.

A ideia é bater as informações que o clube tem com dados do Fiel Torcedor, do site do Corinthians, das redes sociais, entre outros. Dessa maneira, o clube poderá saber, por exemplo, se quem frequenta o site oficial é Fiel Torcedor e se está nas redes sociais também.

Com isso, o clube poderá ter uma ficha mais ampla de hábitos de consumo de seus torcedores. O procedimento ajuda o marketing corintiano em duas vias. Primeiro, oferecerá a patrocinadores meios alternativos de como se chegar ao torcedor. Segundo, terá informações para conseguir novos sócio-torcedores e trabalhar melhor com eles.

Recentemente, quem mais sinalizou por um mapeamento de seus torcedores no futebol brasileiro foi o Grêmio. O clube criou o “Exército Gremista”, hoje chamado apenas de “Cadastro do Torcedor”. A ideia é dar benefícios a quem se cadastra gratuitamente no site do clube, passando dados pessoais de compras.

A ideia do clube gaúcho é saber os hábitos dos seus torcedores e conseguir oferecer o plano de sócio mais adequado para cada um. Hoje, o programa já conta com 331 mil pessoas cadastradas.     

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians pretende bater o martelo sobre Jô até o final deste mês

    Corinthians e Jô tentam equacionar diferença financeira para acordo; diretoria trabalha com prazo

    ver detalhes
  • Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

    Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

    ver detalhes
  • Bruno Méndez (20), Lucas Piton (19) e Carlos Augusto (21) são considerados três dos principais ativos do Corinthians, com boa chance de venda ao exterior

    Novo Pedrinho? Corinthians tem 22 jogadores com idade para despertar interesse de clubes de fora

    ver detalhes
  • ShopTimão lança camisetas em homenagem a Cássio

    Corinthians lança camisetas em homenagem a Cássio; veja modelos e como comprar

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: mercado da bola no Corinthians | Chegadas e saídas

    VÍDEO: Live do Meu Timão: mercado da bola no Corinthians | Chegadas e saídas

    ver detalhes
  • Corinthians tem cerca de 75 mil associados no Fiel Torcedor

    Corinthians desmente informação sobre queda no número de sócios após manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!