Tite aceita amistoso mesmo duvidando que ele sirva de parâmetro

1.2 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Tite não é adepto dos jogos treinos ou amistosos contra equipes de segundo escalão. Desde que assumiu o Corinthians, nunca realizou um amistoso. Fez alguns jogos-treinos no CT do Parque Ecológico, mas isso não é rotina. Mesmo assim, três dias antes de um clássico contra o Santos (e tendo o São Paulo na sequência) teve de aceitar um pedido da diretoria de futebol do Corinthians, que resolveu fazer um agrado ao Banco Bradesco.

O técnico vai comandar um jogo amistoso contra o Grêmio Osasco, time da terceira divisão paulista, nesta quinta-feira, às 19h, na cidade da grande São Paulo. O convite foi feito pelo Bradesco, parceiro do Corinthians, onde o clube mantém suas contas e realiza seus pagamentos aos jogadores. A matriz do banco é em Osasco e o Corinthians fará a inauguração de um complexo esportivo patrocinado pela instituição financeira. A TV Corinthians transmite o jogo ao vivo.

"A diferença técnica (entre o Corinthians e o times de divisões inferiores) é muito grande e a gente acaba não tendo uma verdadeira ideia de como está o time", disse Tite, em junho, dando sua opinião sobre amistosos ou jogos treino contra times de divisões. Na época, ele rechaçou a possibilidade de realizar um jogo treino ou amistoso quando seu time ficou duas semanas (entre 12 e 26 de junho) sem jogar entre os jogos contra Fluminense e São Paulo, no primeiro turno. Ele acreditava que jogos deste tipo nada "agregariam".

Desta vez, para não criar problemas com o chefe Andrés Sanchez, aceitou o jogo, mesmo não acreditando na relevância dele. "Tudo que o presidente fala eu assino embaixo", disse Tite, na terça-feira. O treinador quer observar alguns atletas que jogaram pouco neste ano como os volantes Moradei, Nenê Bonilha, Edenílson, o meia Morais e os atacantes Elias Oliveira e Taubaté.

"Vamos unir o útil ao agradável. O Bradesco é nosso parceiro, nos convidou, falou com o Andrés e nós vamos poder dar ritmo a jogadores que não vêm tendo muitas oportunidades", disse Edu Gaspar. "Já fizemos jogos treinos, mas surgiu essa possibilidade de fazer esse jogo fora do CT e aproveitamos", disse o gerente de futebol corintiano.

O Grêmio Osasco jogou a série A-3 deste ano, mas não conseguiu o acesso. Vampeta foi o treinador da equipe no campeonato. Neste segundo semestre o time disputa a Copa Paulista e é vice colocado do grupo 4 da primeira fase, com 20 pontos. O Corinthians B está no mesmo grupo e é o lanterna com 7 pontos em 12 jogos. O Osasco jogou na quarta-feira e venceu o Taboão da Serra por 1 a 0. O time B do Corinthians recebeu o Juventus em Guarulhos e perdeu por 2 a 1.

Fonte: Crystaltube

Veja Mais:

  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!