Venha fazer parte da KTO
x

Após improviso de Alex e 49 erros de finalização, Corinthians volta a ter centroavante

1.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Líder do Campeonato Brasileiro graças ao empate do Vasco com o Atlético-PR na noite da última quinta-feira, o Corinthians volta a contar com um centroavante após quatro rodadas.

Liedson dá sinais de ter superado a lesão crônica no joelho esquerdo e treinou normalmente durante a semana. Dessa forma, o camisa 9 provavelmente estará em campo no domingo, às 16h, diante do Cruzeiro, na Arena Jacaré.

Desde o empate por 0 a 0 com o São Paulo, em 21 de setembro, Tite não teve à disposição um centroavante. A solução foi improvisar o meia Alex na função e manter o esquema 4-2-3-1.

Em quatro partidas foram 49 erros de finalização, uma média de aproximadamente 12 por jogo. O ataque até que foi bem nas vitórias por 1 a 0 sobre o Bahia e por 3 a 0 contra o Atlético-GO e no empate por 2 a 2 com o Vasco, fora de casa.

Na derrota para o Botafogo por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, a ausência de um finalizador ficou evidente. Foram 32 arremates a gol no total, sendo 23 para fora, um na trave e oito na meta, só que nas mãos do goleiro Renan. Tite até deixou de lado a cautela com a condição física de Adriano e o mandou a campo durante 30 minutos, porém sem sucesso.

“Quando dá tudo certo, o Liedson pode ficar no departamento médico se recuperando. Quando dá errado, querem que acelere o tratamento e ele volte. Com o Alex lá na frente fizemos boas partidas. Gosto de um camisa 9 na frente, mas a gente foi bem sem, só ontem [quarta-feira] que a bola não entrou”, opinou o zagueiro Paulo André.

Sem Jorge Henrique, suspenso, Tite pode formar a linha ofensiva com Danilo na função de armador, Alex e Willian pelos lados e Liedson como referência. Emerson Sheik é dúvida e só será relacionado para a viagem a Minas Gerais caso não reclame de dores na coxa nos treinamentos desta sexta e de sábado.

Se Sheik puder jogar, Adriano pode ser cortado da delegação alvinegra para ficar na capital paulista e intensificar os treinamentos.

Embora o Corinthians figure como a quarta equipe que mais conclui a gol no certame (média de 15 arremates por rodada), a pontaria não é das melhores. Segundo o Datafolha, o time paulista aparece como 13º no ranking de acertos nos chutes a gol. A esperança de melhorar essa estatística recai sobre Liedson, artilheiro do elenco na temporada com 20 gols (11 no Paulista e 9 no Brasileiro).

“O Liedson é um jogador de finalização, decisivo. Sempre que está em campo oferece perigo ao time adversário. As atenções estarão voltadas a ele para desencantar e nos dar a vitória mais uma vez”, comentou Paulo André.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!