Venha fazer parte da KTO
x

Timão aposta no 'Two and a 'Ralf' men contra o Cruzeiro

246 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edenilson, Ralf e Paulinho podem atuar juntos contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas

Edenilson, Ralf e Paulinho podem atuar juntos contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas

Edenilson, Ralf e Paulinho podem atuar juntos cont

Se na série norte-americana ?Two and a half men? a sensação da atual temporada é a entrada do ator Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen, no Timão um dos grandes astros do meio de campo no Brasileirão é o volante Ralf.

Presente nos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira (contra Costa Rica e México), o camisa 5 volta ao time nesta tarde, às 16h, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), jogo que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

E como ninguém é capaz de fazer uma boa comédia sozinho, o jogador deverá ter a companhia de mais dois marcadores para, no fim da rodada, tirar sorrisos dos corintianos com a manutenção da liderança: Paulinho e Edenílson, favorito para ocupar a vaga do suspenso Jorge Henrique.

? Fizemos por merecer a liderança, buscamos e alcançamos isso. Agora depende da gente. Temos de fazer o nosso trabalho. É claro que se os outros tropeçarem será importante, mas fazendo nosso papel já nos manteremos no topo ? disse o jogador ao L! após o treino de ontem.

Como Liedson e Willian não estão 100% fisicamente, é grande a chance de o Levezinho começar a partida no banco, com Tite apostando em outro volante.

Assim, a marcação da equipe que mais desarma na competição ficará fortalecida. Passadas 29 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Corinthians ostenta 810 roubadas de bola, uma média de 27,9 por partida.

Também, pudera. O time conta com o maior recordista no quesito:

? Se você disser que sou eu, não vou acreditar, mas devo estar entre um dos que mais desarmam também ? disse o humilde Ralf, sendo informado de seu recorde, com 133 bolas roubadas e média de 5,3 por jogo.

Elogiado por Tite nessa semana, que apontou a vontade de treinar como sua maior qualidade, o camisa 5 é só sorrisos, ciente de sua boa fase.

Na única vez em que teve a companhia de Paulinho e Edenílson no time titular, em 31 de agosto, o Timão derrotou o Grêmio no Pacaembu por 3 a 2, na abertura do segundo turno.

Enquanto os atores tentam manter ?Two and a half men? como a série mais vista dos EUA, Ralf e sua dupla só pensam no sucesso do Timão.

ENTENDA A SÉRIE 'TWO AND A HALF MEN'

Produzida pela CBS nos EUA, a série de comédia está na sua nona temporada. É retransmitida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e também pelo SBT, com o nome traduzido: ?Dois homens e meio.? Após oito temporadas, o ator Charlie Sheen (que interpretava o playboy solteirão Charlie Harper, uma paródia de si mesmo) deixou a série após brigas com os produtores. Em seu lugar entrou Ashton Kutcher. O capítulo de estreia teve 27,8 milhões de espectadores nos EUA, um recorde. Além de Kutcher, que interpreta um um jovem bilionário de nome Walden Schmidt, a série conta com Jon Cryer (como Alan Harper) e Angus Jones (como Jake, que é filho de Alan).

BATE-BOLA

Ralf, em entrevista exclusiva ao lance, ontem, no CT Joaquim Grava

? Estamos melhorando na marcação, por isso estamos em 1º?

O que achou da sua passagem pela Seleção Brasileira? Você já fez parte do grupo do Mano Menezes?

Fiz parte. Foram dois amistosos bons para mim. Joguei contra a Costa Rica, mas não tive oportunidade contra o México. Estive sempre com o grupo, com pensamento positivo de vitória. Agora estou focado em dar sequência no Brasileiro, nessa reta final que o Corinthians tanto precisa. Vamos buscar os três pontos contra o Cruzeiro.

São dois jogos fora em sequência. É um momento fundamental?

Com certeza, daqui para frente são só decisões, temos de encarar com esses olhos. Sabemos que a partida contra o Cruzeiro vai ser difícil, mas nós temos de vencê-los.

Tite fez elogios a você, disse que você ?treina feito um louco? e que, quando recebe uma cobrança, assimila e melhora. É isso mesmo?

Estou sempre tentando melhorar. O clube tem ótimos profissionais, que nos fazem evoluir a cada dia e o professor Tite nos dá respaldo para trabalhar. Ele me deu muita confiança. Sei que tenho muito a melhorar e muito a conquistar ainda, mas creio que o meu futebol tem melhorado bastante. Procuro tentar ajudar mais o time do que a mim mesmo.

Sabe qual o time tem mais desarmes neste Brasileirão?

Não sei os números, mas creio que o Corinthians seja um deles.

Sim, o Timão é quem mais desarmou. Por que isso acontece?

Pelo nosso nível de foco, pelo trabalho que temos mantido pós-treinos, melhorando cada vez mais. Não só eu como o Paulinho, o Moradei, os laterais que marcam muito bem também. Minha função é mais defender do que atacar, procuro das respaldo para o pessoal do meio para frente. Estamos melhorando cada dia mais na marcação, por isso estamos em primeiro lugar.

COM A PALAVRA

Marcelo Braga, setorista do corinthians

'Edenílson na função de Jorge Henrique'

'Tite tem gostado do posicionamento tático de Danilo e Alex juntos. Na última entrevista, o treinador exaltou a dupla e lembrou que ?com tempo para se entrosar, bons jogadores sempre podem jogar juntos. No 4-2-3-1 dos últimos jogos, Jorge Henrique e Willian cobriam as subidas dos laterais, com os dois meias canhotos se revezando entre o meio e o ataque, de forma mais central no campo. A volta de Liedson ao time, ao mesmo tempo que é comemorada pela importância do matador, cria um problema: o esquema terá de mudar. O camisa 9 não faz a função de marcador pelas pontas. É centroavante nato, de área. Assim, já que ele e Willian não estão 100%, é grande a chance de o Levezinho começar no banco. Sem ele, o volante Edenílson entra pela direita e faz a exata função de Jorge Henrique. Pela estatura e fragilidade da Raposa na bola aérea, Danilo teria presença constante na área.'

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!