Venha fazer parte da KTO
x

Brasileirão vê confronto 'Rio-Corinthians' na reta final

930 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho comemora gol que garantiu a vitória em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas

Paulinho comemora gol que garantiu a vitória em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas

Gil Leonardi

Faltando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians vê os quatro grandes do Rio no seu encalço. Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense também venceram e seguem na busca pelo título. O São Paulo, que demitiu o técnico Adilson Batista, saiu do G5 e fez com que a competição se tornasse uma espécie de Rio-São Paulo, ou melhor, Rio-Corinthians.

A liderança do Timão foi consolidada com a vitória dramática por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Sem vencer há doze jogos, a Raposa está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Passou da hora de acordar!

Mas o Corinthians que preste atenção! Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em São Januário, o Vasco segue na cola, com os mesmos 54 pontos. O Galo, por sua vez, ainda vive o dilema de estar entre os quatro últimos colocados.

Se o Vasco preocupa o Timão, o que dizer, então, do Botafogo? O Fogão venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, no Engenhão, e tem grande possibilidade de assumir o topo do Brasileirão na quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em duelo remarcado do primeiro turno. Chance de ouro!

Flamengo e Fluminense são outros que ainda sonham com o caneco. No sábado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi até Fortaleza e arrancou uma vitória pelo placar mínimo diante do Ceará. Já o Fluminense visitou o Palmeiras no Canindé e, com novo show de Fred, triunfou por 2 a 1.

Se Fred deu show, o mesmo não pode ser dito de Luis Fabiano. Sem marcar desde sua reestreia, o atacante viu o São Paulo ser goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada, por 3 a 0. O tropeço tirou o time do G5 e resultou na demissão do técnico Adilson Batista. Que fase!

É bom que o São Paulo fique atento! Mais dois pretendentes por uma vaga na Copa Libertadores de 2012 estão se aproximando. E eles vêm embalados! No Beira-Rio, o Internacional contou com grande atuação de D'Alessandro na virada por 4 a 2 em cima do Avaí. Em Santa Catarina, o Figueirense recebeu o lanterna América-MG e sofreu para vencer, por 2 a 1.

De olho no Mundial de Clubes, no Japão, o Santos enfrentou o Grêmio, na Vila Belmiro, e perdeu mais uma. Desta vez, o artilheiro Borges não marcou. Quem fez o único gol da partida foi o argentino Escudero. No Couto Pereira, ninguém balançou a rede e o duelo entre Coritiba e Bahia acabou 0 a 0.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!