Venha fazer parte da KTO
x

Após sondar dirigente do City, Edu Gaspar mantém espera por Tevez

1.7 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tevez quando ainda jogava pelo Corinthians, na era MSI

Tevez quando ainda jogava pelo Corinthians, na era MSI

De volta ao Brasil após rodar pela Europa para participar de congresso, conhecer estádios e fazer contatos em nome do Corinthians, Edu Gaspar não externou novidades a respeito de Carlitos Tevez, sonho de consumo da diretoria. O gerente de futebol alvinegro, no entanto, admitiu ter feito sondagens a respeito da situação do atacante argentino no Manchester City, da Inglaterra. As conversas foram com o francês Patrick Vieira, seu ex-companheiro de Arsenal e atual dirigente do clube inglês.

"Dei algumas entrevistas na Inglaterra sobre o Tevez, expliquei que não estava lá por causa disso, mas por outros motivos. Mas a situação dele lá não está das melhores. A torcida não está muito a favor dele. E ele está esperando o que vai acontecer. O City já anunciou que ele deverá ficar fora por mais um mês provavelmente, e o Mancini (Roberto Mancini, técnico) não quer que ele volte mais. É isso, mais ou menos. Tem que ir com calma, estudar se vai ou não fazer proposta", disse o ex-jogador, nesta quarta-feira.

O Corinthians tentou contratar Tevez em julho deste ano oferecendo 40 milhões de euros por seus direitos econômicos, mas recebeu negativa do City. Pouco tempo depois, o atacante se recusou a deixar o banco de reservas durante compromisso da equipe inglesa na Copa dos Campeões e irritou Mancini. O técnico disse que, sob seu comando, o argentino não joga mais.

Segundo o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, deverá haver uma nova investida em janeiro, quando a janela de transferências for aberta novamente. Seguindo o mesmo discurso do mandatário, Edu Gaspar repetiu que não existe nenhuma negociação em curso no momento, porém reconheceu que a diretoria tem estudado possibilidades de reforçar o grupo em 2012.

Além de Tevez, verdadeiramente na lista de pretensões corintianas, outros nomes têm sido ventilados às vésperas do fim de temporada. Os meias Montillo (Cruzeiro) e Douglas (Grêmio). "Agora vai vir jogador pra caramba", ironizou o gerente de futebol. "Mas vamos seguir a mesma linha, sem especular nada e sem se importar com as coisas que acontecem fora de campo".

Durante a viagem, Edu Gaspar esteve com o diretor administrativo, André Luiz Oliveira (André Negão), e Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do clube. Eles conheceram estádios e a estrutura de clubes europeus importantes, como Arsenal, Chelsea, Barcelona e Real Madrid.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!