Venha fazer parte da KTO
x

Em alta com Tite e diretoria, Fábio Santos vira exemplo de superação no Timão

61 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lateral-esquerdo Fábio Santos virou referência no Corinthians

Lateral-esquerdo Fábio Santos virou referência no Corinthians

Tom Dib

Superar as expectativas. Essa tem sido a rotina do lateral-esquerdo Fábio Santos, hoje um dos preferidos do técnico Tite e uma referência para a diretoria.

Pela segunda vez, por necessidade, ele se sacrifica para estar em campo. No dia 12, sofria um choque impressionante com o zagueiro do Botafogo, Fábio Ferreira, que provocou-lhe um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A previsão era ficar 20 dias de molho, pelo menos, mas ele estará em campo contra o Inter, neste domingo, no Beira-Rio, 11 dias depois.

Sua recuperação foi ?acelerada? com a suspensão do reserva imediato na posição, Ramon.

? Até brinquei com o Ramon. Falei ?Ficaria mais uma semana tratando bonitinho, agora volto que nem maluco por culpa sua? (risos) ? disse, em entrevista ao LANCE!NET.

? Vendo o carinho da comissão técnica e da torcida, querendo que eu jogue, me motivou muito. Sei da minha importância, é fase decisiva, briga pelo título, estava agoniado por não poder jogar. Claro que sem a ajuda dos fisioterapeutas, dos médicos, que são fora de série, isso não seria possível ? completou.

Há um mês, Fábio foi chamado às pressas para ficar no banco diante do São Paulo, pois o capitão Chicão havia deixado a concentração. O lateral ainda não estava totalmente recuperado de fratura na clavícula (voltou 20 dias antes do prazo), mas se propôs a ficar no banco. Com uma lesão de Castán ainda no primeiro tempo, ele entrou no jogo. Esse foi um marco de sua relação com Tite, torcida e dirigentes. Passou a ser mais respeitado e hoje é considerado peça-chave na equipe, por sua qualidade defensiva e saída de jogo.

Para o clube, o camisa 6 é o jogador que mais evoluiu na temporada. Em seu primeiro com o time titular, ele foi eliminado na Libertadores. Chegou até a ser reserva de Marcelo Oliveira. Agora, é indispensável.

Momentos marcantes na temporada

Tolima (COL) 2x0 Corinthians
2/2/2011 Com lesão na coxa de última hora, Roberto Carlos é vetado e Fábio Santos assume a lateral na decisão em Ibagué. Ele havia estreado pelo Timão três dias antes, com os reservas, em duelo contra o São Bernardo pelo Paulistão. Assim como a equipe, vai mal e é eliminado.

Corinthians 3x1 Santos
20/2/2011 Cinco jogos após a saída da Libertadores, o Corinthians joga bem e vence, com dois gols de Fábio. Ele faz o primeiro após bela cobrança de falta e chama a responsabilidade para cobrar um pênalti quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1, no segundo tempo do clássico alvinegro.

Corinthians 1x0 Internacional
14/7/2011 Duelo entre as equipes no primeiro turno, no Pacaembu, é bem disputado. No primeiro tempo, Leandro Damião dribla Julio Cesar e Fábio Santos salva quase em cima da linha. Na etapa final, o lateral faz boa jogada pela linha de fundo, Paulinho desvia e Willian faz o gol da vitória.

São Paulo 0x0 Corinthians
21/9/2011 Equipe vive crise, com ameaças de torcedores. Na véspera, o capitão Chicão deixa a concentração e Fábio Santos é chamado às pressas. Ele ainda se recuperava de fratura na clavícula esquerda. Inicia o duelo no banco e, com a lesão de Leandro Castán, tem de entrar na partida.

Bate-Bola: Fábio Santos
Lateral-esquerdo do Corinthians, em entrevista exclusiva ao LANCE!NET

?Desde o jogo contra o São Paulo me olham diferente?

O clássico contra o São Paulo foi um divisor de águas para você?

Foi bem bacana esse momento. Havia feito um exame na semana anterior, o osso não estava calcificado. Teve o acontecimento do Chicão, tudo aquilo ajudou para eu voltar. A comissão técnica, a diretoria, o presidente, todos começaram a me olhar de um jeito diferente a partir daquele momento, depois da atitude que mostrei naquela hora.

No começo do ano você era criticado, logo no primeiro jogo com os titulares perdeu para o Tolima...

As dificuldades foram importantes para o meu amadurecimento no clube. Lembro que a conversa de vestiário era ?Estamos em fevereiro e já estão quebrando os carros dos jogadores. Esse ano vai ser longo?. Mas o presidente manteve o Tite, já nos reerguemos no Paulistão. Contra o Tolima, era o meu primeiro jogo com Castán, Ralf, Jucilei, mal tinha falado com eles ainda. Mas depois fiz dois gols contra o Santos, peguei confiança do torcedor, dos companheiros, e o início fulminante no Brasileirão me fez manter a posição.

Estão preparados para um clima de guerra no Beira-Rio?

Pelos últimos anos, a torcida e jogadores vão entrar com esse espírito no jogo. Eu acho que tudo o que aconteceu é passado, mas faz parte. Lá sempre é difícil, mas o campo está bom, acredito que vai ser um baita jogo e estamos preparados para trazer um bom resultado para cá.

Depois do Grêmio, o Corinthians hoje é o maior rival do Internacional?

Tirando aqui em São Paulo, em que o Corinthians é o primeiro rival de todo mundo, no Brasil inteiro é o time que todos querem bater. Pela quantidade de torcedores, pela paixão que o corintiano demonstra... Em clássicos regionais, sempre a equipe a ser batida é o Corinthians.

Se vencer o Inter, fica difícil impedir o título do Corinthians?

Vai dar uma força muito grande. Os concorrentes vão sentir isso. Uma equipe que bate o Cruzeiro em Minas e o Inter em Porto Alegre, chega forte. Se conquistarmos a vitória será um grande passo para o título. Depois temos jogos em casa para vencer, e outros até com equipes que já podem estar rebaixadas.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!