Tite e elenco do Corinthians temem 'entregadas' no final

160 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Tom Dib

Quer acabar com o bom humor de Tite e dos jogadores do Corinthians? Basta lembrar da perda do título do ano passado para o Fluminense ou questioná-los sobre possíveis facilitações dos rivais aos seus concorrentes ao título.

O que antes era uma questão interna, sem alarde e dita apenas em bate-papos informais, agora já faz parte das entrevistas coletivas. A mudança ocorreu após parte da torcida do São Paulo pedir para que a equipe perca do líder Vasco, domingo, em São Januário, e pela iminente decisão do Santos de utilizar só reservas diante de Vasco e São Paulo assim que chegar aos 45 pontos.

? A gente sabe como foi no ano passado. O São Paulo, jogando aqui, não perderia fácil, principalmente daquele jeito. Ninguém nunca admitiu que tirou o pé, mas a gente que joga futebol sabe que não teve vontade nenhuma de ganhar ? afirmou Danilo, lembrando da goleada do Fluminense sobre a equipe do Morumbi, na reta final do Brasileirão de 2010.

? Quando você depende dos outros, é complicado. Temos de ganhar nossos jogos ? completou o meia, sem esconder a chateação com a postura do seu ex-clube e do Palmeiras nos confrontos com o Fluminense.

O técnico Tite é um dos mais temerosos quanto à possibilidade de entrega na reta final. Tanto que, recentemente, pediu que a CBF fizesse média ponderada, na qual a pontuação dos últimos três anos definisse vaga na Libertadores e descenso.

Apesar de, neste momento, preferir o silêncio, sem querer polemizar, o comandante do Timáo nunca escondeu a mágoa com os acontecimentos do ano passado. Em entrevista ao LANCENET!, em junho deste ano, o treinador condenou a situação.

? O Fluminense não nos tirou o título, o Corinthians não se tirou. A regra e o próprio campeonato tiraram. Eu não tenho condição de afirmar nada porque não tenho provas. Mas não sou bobo ? afirmou o treinador.

Os clássicos regionais irão minimizar o problema na reta final da competição. Porém, ainda há brechas. Basta olhar as tabelas abaixo!

Jogos sob suspeita

Corinthians 0x2 Flamengo
Na penúltima rodada do BR-09, em Campinas, os cariocas ficaram perto do título, deixando o São Paulo para trás. Na ocasião, Felipe foi acusado de ter facilitado para Léo Moura que, no último lance, bateu pênalti e fez 2 a 0.  

São Paulo 1x4 Fluminense
A poucas rodadas do término do BR-10, o confronto da Arena Barueri foi palco de uma cena inusitada: torcida do São Paulo com bandeiras do rival carioca, que disputava ponto a ponto o título com o Corinthians. Goleada!

Palmeiras 1x2 Fluminense
No mesmo BR-10 e no mesmo estádio, torcedores palmeirenses agiram da mesma maneira, pedindo que a equipe facilitasse para o Flu, que brigava pelo título com o Timão. O goleiro Deola foi até ameaçado...

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    [Marco Bello] Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    ver detalhes
  • Cantillo foi um dos destaques do Corinthians no início da temporada

    Cantillo apresenta sintomas de Covid-19 e pode desfalcar Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes em 2020

    Corinthians volta a renovar contrato de dupla do Sub-23 em meio à paralisação da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!