Venha fazer parte da KTO
x

No limite: derrota expõe desgastes do Corinthians

617 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alex está no seu limite físico

Alex está no seu limite físico

Miguel Schincariol

A derrota para o América-MG, lanterninha no Brasileirão, diante de quase 40 mil corintianos, não apenas acendeu o sinal de alerta quanto à conquista do título, como expôs os desgastes físico e psicológico de alguns jogadores do elenco na reta final da competição.

Durante os 90 minutos, o que se viu foi uma equipe sem querer acelerar o jogo, sem arriscar, que apenas fez o tempo passar. A impressão que se tinha, do estádio ou pela TV, é de que o confronto não era importante na luta pelo título nacional. Aquele Corinthians lutador que normalmente se vê no Pacaembu, que não perde dividida e que se desdobra ao ficar com um a menos, não viajou a Uberlândia.

No vestiário, Tite afirmou que o gramado pesado e o calor da cidade mineira atrapalharam a equipe. Mas não foi só isso. As partes física e psicológica também pesaram para o revés diante dos mineiros.

Alguns jogadores, como Alessandro, Paulinho, Ralf e Danilo, não conseguiram desenvolver um bom desempenho. Todos sentiram demais. Isso sem falar em Alex que, depois de ser poupado diante do Avaí e de se cuidar durante a semana, ficou apenas 15 minutos e saiu com dores na coxa esquerda ? será reavaliado...

Liedson, que sente o desgaste físico, mostrou mais uma vez dificuldade em administrar o problema no joelho esquerdo, que já o tirou de alguns jogos. Isso sem falar na parte mental de outros, como Julio Cesar, que voltou a falhar num momento chave da competição ? havia feito o mesmo diante de Goiás, no BR-10, e na decisão do Estadual deste ano.

O experiente Emerson Sheik, que pediu para seus companheiros ?tirarem a mochila das costas? no intervalo, resumiu a situação pós-jogo.

? Atuação foi horrorosa ? afirmou o camisa 11, que não entrou bem.

O presidente Andrés Sanchez, a poucos dias do fim do mandato, também está no limite do seu psicológico. Na chegada a São Paulo, não escondeu a decepção com o revés.

? Tem de perguntar para os jogadores se eles não querem ser campeões. Estamos entregando o campeonato de graça. Faltou vontade, raça, dedicação. Dar três chutes a gol é ridículo. Já estamos cobrando eles ? afirmou o mandatário que, no fim do primeiro turno, já havia manifestado sua decepção com a queda de produção do time, que chegou abrir 11 pontos do segundo colocado.

 Corintianos chegam à reta final no limite

Julio Cesar
Após falhar na última rodada do BR-10 e na final do Paulistão, o goleiro chega à reta final no limite emocional. Erro na falta do América-MG só vai aumentar.

Alessandro
Problema muscular na coxa direita é coisa do passado, mas lateral está com dificuldade física para suportar 90 min em alto nível. Substituição quase certa.

Ralf, Paulinho e Danilo
Do meio de campo, setor responsável por maior tempo da posse de bola da equipe, o trio é que o mais atuou no Brasileirão e na temporada. Os dois volantes ainda foram convocados para a Seleção, aumentando o desgaste físico. Quase não há revezamento deles.

Willian
Incômodo no tendão-de-aquiles da perna direita faz com que o atacante fique fora de alguns treinos durante a semana para ter condições de jogar. Rendimento físico nas partidas caiu.

Liedson
Caso mais emblemático desse elenco no limite. Apesar da artroscopia no joelho esquerdo, segue com dificuldade para desempenhar seu melhor futebol. Como lembrou, está sem férias há dois anos.

Tite
Treinador sabe que, para tranquilidade pessoal e continuidade do seu trabalho no Corinthians, apenas o título importa. A cinco jogos do fim, sente o desgaste.

Adriano
Mal fisicamente, Imperador não ajuda a equipe dentro de campo. Fora, dá dor de cabeça à comissão técnica e a diretoria, que têm de falar sobre ele...

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!