Venha fazer parte da KTO
x

Empresário questiona situação de goleiro Renan: 'É jovem para ser queimado'

1.6 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Goleiro Renan, de 20 anos, é terceiro goleiro do Corinthians

Goleiro Renan, de 20 anos, é terceiro goleiro do Corinthians

Miguel Schincariol

A situação do goleiro Renan, terceiro goleiro do Corinthians, não agrada seu staff. Seu empresário, Carlos Corsini, acredita que o jogador é crucificado até hoje - ele atuou contra Cruzeiro, Avaí e América-MG.

- Ele foi queimado, foi um jogo só que falhou, que foi contra o América-MG. Ele tem 20 anos, é muito novo para ser queimado. Ele foi triturado no Corinthians. Não sei de quem é a culpa, de quem foi a decisão, mas eu acho que ele não deveria estar nessa situação. O meu relacionamento com o clube é bom, de diálogo, não há problema em expressar a minha opinião - disse Corsini, ao LANCENET!.

O jovem, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes no ano passado, após boas atuações pelo Avaí, estreou na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu. Adiantado, ele sofreu um gol de longa distância de Wallyson, mas negou que tenha falhado.

Depois, sofreu mais três gols na derrota por 3 a 2 para o Avaí, em Florianópolis, e mais um na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o América-MG, no Pacaembu. Nesta partida, o gol mineiro de Kempes partiu de um longo lançamento na área, precedido por um choque entre Renan e o zagueiro Leandro Castán.

Após esta partida, o técnico Tite resolveu barrá-lo e escalou contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o goleiro Danilo Fernandes - que virou o reserva imediato de Julio Cesar. Julio ainda recuperava-se de lesão no dedo mínimo da mão esquerda e acabou voltando no duelo seguinte.

- O Julio Cesar já voltaria um jogo depois, não precisava ter barrado o menino do jogo contra o Atlético-PR, pois o Julio voltaria naturalmente. Não sei porque fizeram isso com ele. Eu acho que ele tem de jogar, ele quer jogar. Tem um sonho de ir para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e como está não vai ser possível. Quem vai convocar alguém que nem reserva é? Fica muito difícil - disse o empresário.

- O Renan quer jogar, só isso. Ele tem um futuro brilhante. O Julio Cesar é um grande goleiro, um dos melhores do Brasil, na minha opinião. Respeito muito o Julio. Agora o Renan nem reserva é, ele é terceiro goleiro. Isso é estranho...Antes do Renan tem o Danilo (Fernandes). Eu não questiono a qualidade dos outros, mas o Renan é um ótimo goleiro e quer jogar. Hoje a chance de ele jogar é muito pequena - completou.

Corsini admite que o futuro de Renan em 2012 deve ser mesmo fora do Parque São Jorge. O goleiro tem contrato até 5 de junho de 2016, mas espera boas propostas para ser emprestado.

- O Renan está feliz no Corinthians, mas quer jogar. Então vai considerar se chegar uma proposta boa de empréstimo para algum clube da Série A. Se o clube não vai aproveitá-lo, então seria bom aceitar um empréstimo, para dar oportunidade para ele voltar a aparecer - afirmou.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!