Para tentar disparar, Corinthians recebe outro azarão: Atlético-PR

217 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Adriano voltou à lista de relacionados do Corinthians depois de ter ficado fora de quatro partidas

Adriano voltou à lista de relacionados do Corinthians depois de ter ficado fora de quatro partidas

Sergio Barzaghi/Gazeta PressArte GE.Net

Favorito a vencer o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda precisa mostrar ao público que pode se desgarrar dos demais concorrentes. Para isso, terá nova chance às 17 horas (de Brasília) deste domingo, quando recebe o Atlético-PR - terceiro adversário consecutivo que ainda tenta sair da zona rebaixamento à segunda divisão.

Emparelhada com o Vasco em pontos (58), mas em vantagem por ter mais vitórias (17 contra 16), a equipe alvinegra é a única que depende apenas de si para cruzar o disco final na frente. Já o rival paranaense, mal domado, vem fazendo campanha ruim e aparece nas últimas colocações, com 34 pontos ganhos.

Na visão do corintiano Danilo, porém, mesmo o Atlético sendo azarão, a aposta não é barbada. 'Desde o início tem sido assim, não tem ninguém mantendo sequência boa por muito tempo. Não adianta ver a camisa do adversário e achar que vai ganhar. Quem estiver melhor, mais antenado, é que vai ganhar. Temos que estar preparados nesta reta final, são mais cinco rodadas. No domingo, vamos buscar a vitória desde o início e se conseguirmos, ela vai nos dar moral para os outros jogos', diz o meia.

Para esta partida, o técnico Tite não terá quatro jogadores: o lateral direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda, além do zagueiro Chicão e do atacante Jorge Henrique, ambos com dores na coxa direita. O também atacante Emerson chegou a ser punido com um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a defesa do clube entrou com efeito suspensivo e teve seu pedido concedido. Outra novidade é a presença do centroavante Adriano na lista de relacionados depois de quatro partidas vetado pela comissão técnica.

Independentemente da posição do adversário na tabela, o treinador mostra respeito a ele. 'Cada jogo tem seu grau de responsabilidade. O Atlético tem suas ambições, sua responsabilidade, sua história. O Atlético já foi campeão brasileiro. Tem que ter muito cuidado, coerência', disse Tite, que viu seu time perder para o lanterna América-MG na rodada passada.

Sem temer o adversário, o técnico Antônio Lopes já adiantou que o Furacão vai para cima em busca do resultado positivo. Para isso terá três atacantes, Marcinho, Nieto e Guerrón. Armando as jogadas, Paulo Baier, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Sem contar com Marcelo Oliveira, que fica de fora por questões contratuais, a opção foi escalar o volante Wendel, reforçando a proteção à zaga. Já Manoel será confirmado apenas momentos antes da partida. Se for vetado, entra Fabrício.

O Rubro-Negro inda se apega às lembranças de outro confronto diante do Timão. Em 2009, também sob o comando do Delegado, o time surpreendeu no Pacaembu com uma vitória por 3 a 1. Um dos destaques foi o meia Marcinho, que volta ao cenário esperando o mesmo espírito. 'Entramos sem medo de jogar e isso surpreendeu o Corinthians. É com esse mesmo pensamento que teremos que entrar em campo no próximo domingo. No Pacaembu teremos que segurar a bola e sermos agressivos', concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jossemar Diniz Outinho (PE)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel (Fabrício), Gustavo Araújo e Héracles; Deivid,Wendel e Paulo Baier; Marcinho, Guerrón e Nieto
Técnico: Antônio Lopes

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Giovanny em ação na final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Palmeiras, no Pacaembu, em novembro de 2017

    Chega ao fim contrato de atacante que não atuou pelo Corinthians por quase três anos

    ver detalhes
  • Corinthians fez vídeo para se posicionar contra o racismo

    Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

    ver detalhes
  • Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    VÍDEO: Passo a passo: a participação de torcedores no protesto pela democracia na Avenida Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel fez o que poucos corinthianos (e brasileiros) fizeram

    [Vitor Chicarolli] Gabriel fez o que poucos corinthianos (e brasileiros) fizeram

    ver detalhes
  • Conflito entre policiais e grupo pró-democracia marcam domingo na Avenida Paulista

    PM explica uso de bombas para dispersar grupo onde protestavam corinthianos na Paulista

    ver detalhes
  • Cerca de 500 corinthianos marcam presença na Avenida Paulista neste domingo

    Torcida do Corinthians ganha apoio de rivais em ato pró-democracia na Avenida Paulista; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!