Corinthians contrata agência e estádio do Corinthians pode ter até 80 patrocinadores
7.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da empresa Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do futuro estádio em Itaquera, com previsão de inauguração para fim de 2013.
O material reunirá imagens dos espaços a serem comercializados e chegará ao mercado publicitário no primeiro semestre do ano que vem: o naming rights (propriedade sobre o nome) também fará parte do portifólio. Acredita-se que até 80 espaços poderão receber nomes. A comercialização, que será feita pelo próprio clube, tem previsão para ser iniciada no 2 semestre de 2012.
Uma equipe da FanClub já trabalha no mapeamento das oportunidades que serão oferecidas pelo projeto do arquiteto Aníbal Coutinho. Portões, camarotes, restaurantes, espaço para convenções e estacionamento. Apenas alguns dos lugares que deverão ganhar nomes. Ou seja, o torcedor poderá entrar no estádio pelo portão "X Alimentos", ir ao bar "Y Bebidas"...
O cálculo do departamento de marketing do Corinthians é de que, a cada R$ 1 gasto pelo torcedor com ingresso, outros R$ 9 serão consequência de outras fontes de renda como, por exemplo, venda dos nomes de alguns dos espaços do futuro estádio.
A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional. Agência é composta por seis empresas com enfoque em marketing promocional, fundada pelo empresário José Victor Oliva.
Fonte: Lancenet