Venha fazer parte da KTO
x

Heroi, Ramírez se torna exemplo corintiano ao ter sido persistente

652 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro, o meia Ramírez entrou em campo na etapa final do confronto desta quarta-feira com o Ceará e fez o gol da vitória corintiana. Responsável por isolar o time no primeiro lugar da competição nacional, o peruano foi exaltado pelos colegas, que o citaram como um exemplo para o grupo.

'O Cachito não vinha nem sendo relacionado e pôde fazer o gol da vitória. Mostra que ele está comprometido. Faltando pouco para acabar o ano, ele poderia ter desistido com o Tite', disse o lateral direito e atual capitão Alessandro.

Para fazer o gol aos 35 minutos da etapa final, Ramírez deixou o banco de reservas e entrou no lugar de Danilo, que estava apagado. Mesmo substituído, o titular elogiou o concorrente ao final da partida. 'Ele entrou e fez um golaço. Mostra que nosso grupo é muito forte', avaliou Danilo.

Contratado no início do ano pelo Corinthians, ele perdeu espaço depois de ter sido expulso no confronto que definiu a eliminação precoce da equipe na Copa Libertadores, diante do Tolima - na ocasião, acertou uma cotovelada em um adversário logo depois de ter entrado em campo. Além disso, ele sofreu com lesões, perdendo inclusive a Copa América com a seleção peruana.

Pouco badalado entre os medalhões do grupo, Ramírez até gosta de brincar nos trabalhos da equipe durante a semana, mas dificilmente dá entrevistas. Alega não falar bem português. 'Ele é um pouco reservado mesmo, apesar de se relacionar bem com o grupo. Mesmo quando não é relacionado para os jogos, se dedica nos teinamentos. Isso (ganhar oportunidade e ser decisivo marcando gol) não cai no colo de ninguém, é que ele realmente buscou', resumiu Alessandro.

Outro a ter chance nesta quarta-feira foi Morais, que substituiu Liedson ainda no intervalo. 'Foi importante. Em alguns jogos nem estava indo para o banco. Mas nunca abaixei a cabeça. Hoje o Corinthians mostrou a força de seu elenco, e espero sempre ajudar o grupo', concluiu o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!