Venha fazer parte da KTO
x

Para Felipão, entregar faixa de campeão ao Corinthians seria 'grande prazer'

2.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Felipão vendo um jogão do Palmeiras

Felipão vendo um jogão do Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari esqueceu a grande rivalidade em torno de Palmeiras e Corinthians e considerou que seria 'um grande prazer' entregar a faixa de campeão ao time alvinegro, postulante a conquista do Brasileirão. Na visão do comandante alviverde, este pode ser um bom gesto a fim de apaziguar a relação entre as duas torcidas.

'Seria um grande prazer. Se não temos condição e eles têm [de conquistar o Brasileiro], temos que fazer aquilo que é normal no futebol, valorizar a equipe que se portou melhor durante o ano', disse o comandante, que não espera uma reação ruim dos torcedores palmeirenses sobre o fato.

'A torcida tem que entender que nós não fomos bem, que não temos nada a ver com a situação do outro time. Hoje um torcedor rival não pode sentar junto do outro por quê? Não precisa brigar, pode se sentar lado a lado e entender que uma equipe vai ser superior. Temos que entender onde erramos, por que erramos, e como melhorar', explanou.

A ideia, embora apoiada por Felipão, nasceu do rival. O diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, considerou que este projeto poderia ser um bom feito para mostrar o clima amistoso existente entre os dois clubes.

Entre os comandantes, porém, a relação não é boa. Antes amigos, Felipão e Tite tornaram-se grandes rivais. Em fevereiro deste ano, o treinador do Palmeiras havia dito, no início do ano, que até perderia o Derby para evitar a demissão do corintiano - o Timão havia sido eliminado pelo Tolima na fase preliminar da Copa Libertadores.

Outro ponto que incomodou Tite foi a postura do Palmeiras contra o Fluminense, no Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor das Laranjeiras disputava o título com o Timão. O ápice da crise entre os dois, porém, aconteceu no encontro entre os rivais na semifinal do Campeonato Paulista, quando Felipão foi acusado por Tite de 'falar muito'.

Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, o Corinthians lidera o campeonato, com 64 pontos, dois mais que o vice-líder Vasco. O Palmeiras, por sua vez, está distante da ponta da tabela - com 43 pontos e na 13ª colocação, o alviverde ainda busca um triunfo para livrar-se definitivamente do risco de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam na última rodada da competição.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!