Venha fazer parte da KTO
x

Manual do torcedor: 10 jogos imperdíveis no Brasileirão

652 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Figueirense x Corinthians, Vasco x Flamengo... Só jogão nas rodadas finais

Figueirense x Corinthians, Vasco x Flamengo... Só jogão nas rodadas finais

Figueirense x Corinthians, Vasco x Flamengo... Só jogão nas rodadas finais (Fotos: Arquivo

O Campeonato Brasileiro afunilou de vez. Faltando apenas três rodadas para o fim, nada está definido. É verdade que o título está mais entre Corinthians e Vasco, com o Fluminense ainda sonhando. Mas há brigas em todos os setores da tabela e só jogão pela frente.

O torcedor terá de ficar trocando de canal, de estação de rádio, de jogo na cobertura em tempo real do LANCENET!. Para ajudar o apaixonado por futebol a não se perder em meio a tantos jogos, separamos dez partidas imperdíveis, que têm tudo para deixar o Brasileirão-2011 ainda mais emocionante, tenso e decisivo.

A estratégia da CBF de marcar clássicos para as últimas rodadas, impedindo que se dê margem a possíveis 'entregadas', deu certo. Mas não serão só os clássicos que farão o torcedor ficar mais nervoso. Há confrontos diretos por vaga na Libertadores, título e rebaixamento.

Confira os jogos e os placares das partidas no primeiro turno:

 20/11 - BOTAFOGO X INTERNACIONAL (0:1)
Em crise após três derrotas seguidas e com um preparador de goleiros como técnico, o Botafogo faz domingo um duelo direto contra o Internacional por uma vaga na Libertadores-2012, no Engenhão. O Inter, que parecia distante da vaga, voltou a sonhar e está a dois pontos do Flamengo, último no G5. O Botafogo está em sexto, um ponto atrás do Rubro-Negro.

 
 20/11 - CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR (1:2)
A partida na Arena do Jacaré, que receberá grande público neste domingo, é um confronto direto contra o rebaixamento. O Atlético-PR é o primeiro na zona de rebaixamento, com 37 pontos, e o Cruzeiro está logo acima, um ponto à frente apenas. Duelo com nível elevadíssimo de tensão.

 
 20/11 - FIGUEIRENSE X FLUMINENSE (0:3)
Jogão no Orlando Scarpelli. As duas equipes ainda sonham com o título e são responsáveis pelas duas melhores campanhas do returno. O Fluminense fez 34 pontos em 16 jogos e o Figueirense, 31. Quem ganhar também dá um gigantesco passo para disputar a Libertadores de 2012.

 
 27/11 - FLAMENGO X INTERNACIONAL (2:2)
Na penúltima rodada, um verdadeiro clássico. Flamengo e Internacional, se não disputam mais o título, farão um jogão no acanhado Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Será um confronto direto por uma vaga na Libertadores, competição que está nos planos das duas diretorias para o próximo ano.

 
 27/11 - FLUMINENSE X VASCO (1:1)
O clássico no Engenhão tem tudo para ser uma decisão de campeonato. A vitória é crucial para as duas equipes seguirem sonhando com o título. Atualmente, estão separados por apenas três pontos na tabela: o Vasco tem 62 e o Flu, 59. Só que o Tricolor tem mais vitórias... Se houver empate, pode acontecer até do Corinthians celebrar o título antecipadamente.

 
 27/11 - FIGUEIRENSE X CORINTHIANS (2:0)
É outra partida com cara de final de campeonato. Surpresa do Brasileirão, o Figueirense surge como bicho papão e não perde desde agosto. O Corinthians, por sua vez, pode chegar nesta rodada com chances de garantir o título, dependendo do resultado de Fluminense x Vasco. O confronto em Florianópolis pode ser o que vai decidir o Brasileirão.

 
 27/11 - CEARÁ X CRUZEIRO (0:1)
Mais uma partida de suma importância na luta contra o rebaixamento. Ceará e Cruzeiro se enfrentarão no caldeirão do Presidente Vargas e hoje estão separados por apenas três pontos na tabela. O problema do Vozão é que o saldo de gols é bem inferior ao da Raposa.

 
 4/12 - CORINTHIANS X PALMEIRAS (1:2)
Precisa dizer mais? O clássico paulista de maior rivalidade pode decidir o título a favor do Corinthians. Não é uma final de campeonato, nem confronto direto, mas nenhum palmeirense que ver os corintianos comemorando um título brasileiro contra seu clube. Ao mesmo tempo, corintiano algum imagina perder o título para o Palmeiras, na última rodada, depois de liderar boa parte do Brasileirão.

 
 4/12 - CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG (2:1)
Pode ser que os dois tenham assegurado a permanência na Série A até lá. Mas o clássico mineiro na Arena do Jacaré, apenas com torcida do Cruzeiro, pode definir a situação dos dois gigantes de Minas no Brasileirão. Há a possibilidade, inclusive, de um rebaixar o outro na última rodada. Já pensou como ficaria Minas Gerais?

 
 4/12 - VASCO X FLAMENGO (0:0)
O Clássico dos Milhões sequer tem local definido para acontecer ainda. Mas a certeza é de que tem tudo para ser o maior clássico desde a final da Copa do Brasil de 2006. O Flamengo já jogou a toalha em relação ao título, mas pode atrapalhar os planos do rival. Por outro lado, o Vasco pode se sagrar campeão em cima do maior rival e ainda por cima tirar o Rubro-Negro da Libertadores, competição na qual o Vasco já está garantido. 


Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!