Corinthians pega Atlético-MG na contagem regressiva pelo penta

452 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

Herói no meio de semana ao marcar o único gol da vitória sobre o Ceará, Ramírez segue no banco de re

Herói no meio de semana ao marcar o único gol da vitória sobre o Ceará, Ramírez segue no banco de re

Djalma Vassão/Gazeta PressArte GE.Net

A três rodadas de se encerrar o Campeonato Brasileiro, o Corinthians já está em contagem regressiva pelo quinto título. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a equipe recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, em busca de um resultado que permita antecipar para a partida que vem a conquista do pentacampeonato.

Com 64 pontos ganhos, os comandados de Tite entraram na rodada na liderança, mas caíram para o segundo lugar com a vitória do Vasco sobre o Avaí, neste sábado. Com um ponto e um jogo a menos que os cariocas, o time paulista depende apenas de si para levar a taça. Na pior das hipóteses (se o time carioca vencer todos compromissos até o fim), seria preciso somar sete pontos (duas vitórias e um empate). A ideia, porém, é poder decidir o título em 27 de novembro, diante do Figueirense, em Florianópolis, evitando assim o clássico com o Palmeiras.

Para esta partida, o treinador terá todos seus jogadores à disposição, incluindo o meia Alex, recuperado de edema muscular. O camisa 12, no entanto, começará como opção no banco de reservas, assim como o meia peruano Ramírez, herói ao marcar o único gol da vitória sobre o Ceará, no meio de semana. Já o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, igualmente livres de dores musculares, também poderiam voltar, mas ainda buscam melhor condicionamento e foram cortados da relação final. A única mudança em relação ao time da rodada passada será portanto a volta do volante Paulinho no lugar de Edenílson depois de suspensão automática.

Em ascendente e quase livre do rebaixamento, o Atlético também chega a São Paulo com o time completo. O técnico Cuca terá o retorno do meia-atacante Daniel Carvalho e do lateral-direito Carlos César, que cumpriram suspensão contra o Coritiba. Outro que volta a ficar à disposição é o lateral esquerdo Triguinho, fora do duelo com a equipe paranaense por razões contratuais.

Entre Cuca e os jogadores, o sentimento é de missão quase cumprida. O treinador espera vencer ou pelo menos empatar para acabar com o risco de queda do time mineiro. 'Eu vou lutar para conseguir mais um pontinho, quem sabe três para sair de vez dessa situação', disse Cuca.

Já o volante Pierre receita muita atenção durante o jogo para que o time não seja surpreendido. O jogador quer o Atlético mostrando personalidade, mas mantendo os pés no chão, para que assim possa conquistar os pontos necessários afim de evitar o descenso à segunda divisão.

'Tem que entrar com bastante atenção. É um clube que briga pelo título, com uma torcida imensa, que sem dúvidas vai lotar o Pacaembu, mas temos que mostrar personalidade, ir com bastante humildade e manter os pés no chão, que com certeza temos condições de vencer', disse.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho (Richarlyson); Pierre, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; Neto Berola e André
Técnico: Cuca

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Resgatamos entrevista do novo piloto da Ferrari de dentro da Arena Corinthians falando sobre o Timão

    VÍDEO: Resgatamos entrevista do novo piloto da Ferrari de dentro da Arena Corinthians falando sobre o Timão

    ver detalhes
  • Antes da retomada das atividades, os clubes terão que cumprir o protocolo da FPF

    Clubes recebem protocolo com medidas para retorno do Paulista; Federação não estipula data

    ver detalhes
  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Guerrero anotou o único tento da finalíssima do Mundial de Clubes de 2012

    Torcida do Corinthians lota publicação do Chelsea com ironias após lembrança de 2012

    ver detalhes
  • Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    [Julia Raya] Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!