Tite breca euforia no Timão: 'Ninguém aqui é o cara'
356 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Tite divide as responsabilidades no Corinthians
Eduardo Viana
Brecar a euforia. Esse foi o principal trabalho de Tite após a vitória deste domingo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Pacaembu. O técnico evitou elogios em demasia no vestiário e, na oração, pediu que mantivessem os pés no chão. Com o resultado, o Corinthians pode sagrar-se campeão no próximo domingo, em Florianópolis (SC). Para atingir o objetivo, tem de vencer o Figueirense, e o Vasco não pode ganhar do Fluminense, no Egenhão.
? Nós temos os pés no chão. Ninguém aqui ganhou nada. Como atleta, perdi Campeonato Brasileiro faltando poucos minutos na prorrogação (Tite defendia o Guarani, que foi derrotado nos pênaltis para o São Paulo, na decisão do Brasileiro de 1986). Já tive experiência suficiente para não cantar glória. Temos uma semana muito importante para, aí sim, ser o jogo que pode nos dar o título ? disse, em entrevista coletiva.
No fim da noite, em conversas com os jornalistas, Tite revelou que não comemorou o gol de Adriano, aos 43 minutos do segundo tempo. Ele apenas virou para o banco de reservas e perguntou quanto tempo faltava para a partida acabar.
? Ninguém é o cara agora. Quando ganha é assim: o presidente é o cara, o Tite é o cara, Adriano, Liedson, Julio Cesar, Chicão... Não, não, não! Acabou o jogo. Temos o dia (hoje) para ficar com a família e depois é trabalho sério ? destacou.
Elogios e desculpas
Tite também não quis encher muito a bola de Adriano, autor do gol da vitória, apesar de destacá-lo. Fez questão de pedir desculpas a Morais e Ramírez, decisivos na vitória diante do Ceará, na quarta-feira. O primeiro não foi relacionado e o peruano não entrou neste domingo.
? Adriano é um cara que cativa o grupo, tem o carinho de todos. Tem o carinho do técnico, mas tem o sim e o não também. Tenho de procurar ser justo, com Morais e Ramírez. Pedi desculpas a Morais, que jogou muitos nos últimos jogos ? disse.
Fonte: Lancenet