Corinthians perdeu para últimos rivais no 1º turno, mas leva taça se Vasco também repetir resultados

318 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians tem chances de ser campeão já neste domingo, mas não deverá ter facilidade no final do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time alvinegro acabou derrotado pelos dois últimos rivais, Figueirense e Palmeiras. Mesmo assim, a torcida corintiana pode comemorar. Se todos os resultados se repetirem, o time paulista leva a taça.

Tudo porque o Vasco, grande rival do Corinthians pelo título, também não venceu nas duas últimas rodadas. O time cruzmaltino empatou os dois clássicos que fecharam o primeiro turno: 1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 com o Flamengo, em jogo marcado pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) do técnico Ricardo Gomes.

Outro ainda com chances, o Fluminense ficaria fora da briga já no próximo final de semana se empatasse novamente com o Vasco. Para piorar, o time tricolor ainda fechou o primeiro turno com derrota para o Botafogo.

Claro que o momento dos times agora é bem diferente, com o Corinthians embalado para confirmar o título, o Vasco jogando com todas as forças para seguir na briga, e o Fluminense com uma arrancada no segundo turno. Mas se os resultados se repetirem, corintianos e vascaínos terminariam empatados com 67 pontos, mas os paulistas ficariam com a taça por terem vencido mais (20 a 18).

Libertadores – Seguindo a mesma lógica anterior, Botafogo e Figueirense seriam os dois últimos times a garantirem vaga na Libertadores. Os cariocas fecharam o primeiro turno com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense, enquanto os catarinenses venceram o Corinthians e perderam o clássico para o Avaí.

Com apenas três pontos conquistados nos dois últimos jogos, o Figueirense se classificaria graças a tropeços dos rivais. Flamengo (dois empates), Internacional (um empate e uma derrota), São Paulo (dois empates) e Coritiba (dois empates) não venceram nenhuma das duas partidas do primeiro turno e teriam que se contentar com a Sul-Americana se repetirem os seus resultados.

Rebaixamento – A parte de baixo da tabela não mudará e Atlético-PR e Ceará serão rebaixados para a Série B se os resultados se repetirem. Os cearenses cairiam já na próxima rodada, já que perderam para o Cruzeiro em duelo que agora será direto contra a degola. Os paranaenses apenas empataram com América-MG e Coritba e também não teriam pontuação suficiente para se salvarem.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Resgatamos entrevista do novo piloto da Ferrari de dentro da Arena Corinthians falando sobre o Timão

    VÍDEO: Resgatamos entrevista do novo piloto da Ferrari de dentro da Arena Corinthians falando sobre o Timão

    ver detalhes
  • Antes da retomada das atividades, os clubes terão que cumprir o protocolo da FPF

    Clubes recebem protocolo com medidas para retorno do Paulista; Federação não estipula data

    ver detalhes
  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Guerrero anotou o único tento da finalíssima do Mundial de Clubes de 2012

    Torcida do Corinthians lota publicação do Chelsea com ironias após lembrança de 2012

    ver detalhes
  • Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    [Julia Raya] Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!