Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perdeu para últimos rivais no 1º turno, mas leva taça se Vasco também repetir resultados

358 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians tem chances de ser campeão já neste domingo, mas não deverá ter facilidade no final do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time alvinegro acabou derrotado pelos dois últimos rivais, Figueirense e Palmeiras. Mesmo assim, a torcida corintiana pode comemorar. Se todos os resultados se repetirem, o time paulista leva a taça.

Tudo porque o Vasco, grande rival do Corinthians pelo título, também não venceu nas duas últimas rodadas. O time cruzmaltino empatou os dois clássicos que fecharam o primeiro turno: 1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 com o Flamengo, em jogo marcado pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) do técnico Ricardo Gomes.

Outro ainda com chances, o Fluminense ficaria fora da briga já no próximo final de semana se empatasse novamente com o Vasco. Para piorar, o time tricolor ainda fechou o primeiro turno com derrota para o Botafogo.

Claro que o momento dos times agora é bem diferente, com o Corinthians embalado para confirmar o título, o Vasco jogando com todas as forças para seguir na briga, e o Fluminense com uma arrancada no segundo turno. Mas se os resultados se repetirem, corintianos e vascaínos terminariam empatados com 67 pontos, mas os paulistas ficariam com a taça por terem vencido mais (20 a 18).

Libertadores – Seguindo a mesma lógica anterior, Botafogo e Figueirense seriam os dois últimos times a garantirem vaga na Libertadores. Os cariocas fecharam o primeiro turno com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense, enquanto os catarinenses venceram o Corinthians e perderam o clássico para o Avaí.

Com apenas três pontos conquistados nos dois últimos jogos, o Figueirense se classificaria graças a tropeços dos rivais. Flamengo (dois empates), Internacional (um empate e uma derrota), São Paulo (dois empates) e Coritiba (dois empates) não venceram nenhuma das duas partidas do primeiro turno e teriam que se contentar com a Sul-Americana se repetirem os seus resultados.

Rebaixamento – A parte de baixo da tabela não mudará e Atlético-PR e Ceará serão rebaixados para a Série B se os resultados se repetirem. Os cearenses cairiam já na próxima rodada, já que perderam para o Cruzeiro em duelo que agora será direto contra a degola. Os paranaenses apenas empataram com América-MG e Coritba e também não teriam pontuação suficiente para se salvarem.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!