Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians nunca perdeu em possível palco do título em jogos do Brasileiro

213 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians pode até empatar um dos dois próximos jogos que tem no Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Palmeiras, que será campeão brasileiro. E no que depender do retrospecto paulista no estádio do confronto contra os catarinenses, neste domingo, às 17h (de Brasília), os torcedores podem manter a expectativa da conquista do título.

A história do time de Parque São Jorge em jogos pelo Brasileiro aponta que o Orlando Scarpelli é um território amigável para o clube. Em sete jogos disputados no local entre as duas equipes, os paulistas conseguiram duas vitórias e cinco empates, passando invictos pelo rival alvinegro de Florianópolis.

No primeiro embate, realizado em 1973, quando o Figueirense disputou a sua primeira edição do Nacional, empate em 1 a 1, com gols de Caco para o time da casa e de Jailson, contra, a favor dos visitantes, em duelo durante a primeira fase.

Depois, em 1975, a partida foi válida pela segunda fase, só que terminou sem gols. Em 1976, 78 e 79, anos em que a equipe do Sul do país participou da elite do futebol, não houve disputas entre os adversários. Tal fato só foi se repetir em 2002, mas a igualdade por 2 a 2 foi no Pacaembu, em São Paulo.

Com a implantação do sistema de pontos corridos e jogos em turno e returno, o confronto teve uma sequência, sempre positiva para o lado corintiano. Em 2003, no embate mais duro, os donos da casa, comandados pelo experiente Evair, venciam por 3 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro César deixou tudo igual, de cabeça.

No ano seguinte, a primeira vitória paulistana. Curiosamente comandado também por Tite, atual treinador, o Corinthians contou com um gol de pênalti de Marcelo Ramos para calar os presentes na arena e seguir com sua reação na tabela, que culminou com o quinto lugar na competição.

Em 2005, ano em que foi campeão, a equipe liderada por Carlitos Tevez triunfou novamente. Com gols de Nilmar, Gustavo Nery e Eduardo Ratinho, os forasteiros mantiveram o embalo rumo à conquista do tetracampeonato.

Nos anos seguintes, dois empates. Um 0 a 0 em 2006 foi considerado uma vitória pelo então técnico Leão, que viu dois de seus atletas serem expulsos ainda no primeiro tempo, fato que já havia acontecido pouco antes, diante do São Paulo, no Morumbi.

Em 2007, ano do rebaixamento corintiano, 2 a 2, com gols de Felipe Santana e Jean Carlos para os anfitriões, enquanto Clodoaldo e Wilson igualaram. Depois, uma série de desencontros. Em 2008 o clube de Parque São Jorge disputou a segunda divisão, retornado à elite em 2009. Nesta temporada e na seguinte, porém, foi a vez do Figueirense perambular pela Série B.

Agora os dois voltam a se encarar em um dos mais esperados duelos da penúltima rodada. Resta apenas esperar para ver se o líder continuará com sua boa performance no local, ou se o quarto colocado vai conseguir, enfim, triunfar dentro de seus domínios e retomar a boa campanha do segundo turno.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!