x

Tite vê reconhecimento por mudanças no time e admite maior repercussão em título no 'eixo'

395 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Perguntado sobre o porquê de não conceder entrevistas após a vitória sobre o Ceará na semana passada, Tite disse que sabia que não precisava falar para ter o trabalho reconhecido após a vitória. O filme se repetiu quatro dias depois, quando novo substituto marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG e o treinador voltou a reconhecer que imprensa e torcida concederam os devidos méritos ao trabalho do comandante.

'Tive sim a felicidade de poder utilizar o que eles podem fazer. O lado técnico é o mais importante do atleta. Quando um técnico tem tempo de trabalho com atletas é possível compreender o lado humano deles e como eles reagem com as cobranças', disse Tite em entrevista à Rádio Estadão ESPN nesta terça-feira.

De manhã, durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o treinador afirmou que 'quem faz o julgamento sobre o trabalho do treinador é o público'. Nesse sentido, Tite acrescentou que o torcedor tem todo o direito de vaiar e reclamar de suas substituições, mas que a leitura do jogo tem de ser feita com base nos critérios do técnico.

'A compreensão é tática. Mas temos de saber lidar com a emoção do torcedor, de quem quer vencer. Se ele reclama da entrada do Adriano é pela vontade dele de querer virar o jogo, a emoção, o fato de estar perdendo. Mas aí se o cara não souber ler o time com dois volantes, dois meias e dois atacantes...'.

Por fim, o gaúcho campeão como técnico por Grêmio e Internacional falou sobre a importância de um título em São Paulo. Tite lembrou o fato de este ser seu primeiro trabalho completo num clube - segundo o treinador, pegou situações de emergência no São Caetano, no Palmeiras e na primeira passagem no Parque São Jorge. Agora, porém, pode coroar a carreira com uma taça nacional por um clube paulista.

'O eixo Rio-São Paulo é muito forte. A divulgação do trabalho, a propagação, o reconhecimento ecoa muito forte. Com um título, a qualidade do trabalho fica comprovada. Vão olhar para trás e ver o que o Tite fez e começar a reconhecer o trabalho de São Caetano, Palmeiras. Um título é inquestionável', finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Mano Menezes orientando os jogadores no treino do Corinthians

    Corinthians inicia preparação para último compromisso do ano; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Cássio deixa em aberto futuro no Corinthians

    Cássio comenta propostas e deixa em aberto futuro no Corinthians

    ver detalhes
  • Mano passando instruções para seus jogadores durante o jogo contra o Internacional

    Mano afirma que Internacional triplicou 'bicho' para ganhar do Corinthians; dirigente rival rebate

    ver detalhes
  • Fábio Santos em ação contra o Internacional

    Corinthians sofre derrota para Internacional e perde chance de confirmar permanência na Série A

    ver detalhes
  • Mano passa instruções para seus jogadores

    Mano Menezes abre o jogo sobre reformulação no elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Romero foi eleito o craque do Corinthians na derrota para o Internacional

    Artilheiro se salva em noite de notas baixas após derrota do Corinthians para o Internacional; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!