Tite admite expectativa, mas indica 'namoro antes dos jogos' contra ansiedade na reta final

192 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

'Continua namorando antes. Para ganhar você tem de namorar. Agora tenho que namorar antes dos jogos'. A afirmação é do técnico Tite, que em entrevista coletiva nesta terça-feira retomou a teoria do 'namoro' e admitiu que o trabalho contra o nervosismo e a ansiedade do time na reta final segue sendo um dos principais focos da preparação do elenco nesta semana.

Tranquilo, o treinador revelou dificuldades para dormir e para se desligar do futebol. Contou que, durante almoço com a família, se pegava pensando nas questões do jogo e do campeonato. Mas que vê esse cenário como natural em meio aos últimos dias de um Campeonato Brasileiro.

'Isso é mais de final de campeonato mesmo. São jogos capitais. A gente dá um escanteio contra e o torcedor lá fora já fica respirando fundo, e você sente, ouve isso. Mas já estou calejado, experiente. É fato que você tem de estar com a emoção aflorada, mas na medida exata. Para os atletas eu lembro de tudo que fizeram para chegar até aqui. Não tem fórmula mágica, não tem sorte. Tem competência e merecimento', declarou o técnico do líder da competição.

Ainda sobre as emoções que cercam o trabalho como treinador, Tite lembrou os tempos de jogador e título paulista perdido pelo Guarani diante do próprio Corinthians 'com gol de tornozelo do Viola'. Recordou também a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. E se disse, mais uma vez, preparado para lidar com a situação.

'A possibilidade [de ser campeão no domingo] é matemática, é real, mas depende de combinação de resultados. Mas aí vem o trabalho de administrar essas perguntas de que pode ser campeão. Eu tenho experiência e bastante calma neste momento'.

Na rotina, Tite diz que não há grandes mudanças para a véspera da definição do campeão. O único fator que o treinador destacou foi em relação à imprensa. 'Eu filtro a mídia. Não gosto de dar entrevista depois da quinta-feira. Chegam esses momentos e eu fico mais na minha'.

Em campo, o Corinthians treina até sábado, véspera do jogo decisivo contra o Figueirense em Florianópolis. Se vencer e o Vasco não ganhar o clássico carioca contra o Fluminense, a equipe paulista sai do Orlando Scarpelli como campeão brasileiro de 2011.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Os sonhos do Corinthians por Tevez e Jô

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!