Ao contrário do Palmeiras, Corinthians ignora premiação em clássico
401 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Paulinho garante que não corre por dinheiro, e sim pela chance de ser campeão brasileiro em 2011
Fernando Dantas/Gazeta Press
Por maior que seja a premiação (do tamanho de um 'dinossauro', segundo o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo) para os jogadores do Palmeiras vencerem o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Andrés Sanchez certamente destinará um valor mais significativo para o seu elenco em caso de título. O assunto, no entanto, não tem motivado os corintianos.
'Independentemente do dinheiro, estamos em busca do troféu. Deixamos isso para o Andrés, que sabe administrar tudo muito bem', incumbiu o volante Paulinho, que se disse despreocupado com o 'bicho' oferecido pelo Palmeiras. 'Por si só, o título já vale muito mais do que qualquer premiação. Sem dúvida nenhuma, terá um gosto melhor para o torcedor se acontecer em cima do rival', concordou o zagueiro Paulo André.
'É melhor chegar para o clássico com uma situação definida. Precisamos fazer um grande papel contra o Figueirense e pensar no Palmeiras só depois', disse Paulinho. 'Vamos tentar decidir antes. Nunca é bom deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. O negócio é secar o Vasco. Tomara que um empatezinho deles nos ajude', acrescentou Paulo André.
De qualquer forma, o zagueiro não acha que os palmeirenses deveriam se sentir ofendidos em caso de 'participação' em uma festa corintiana no Pacaembu. 'Acima de tudo, o futebol é uma ferramenta de educação para a sociedade. Nada mais justo em termos de fair play, uma palavra que está na moda, do que uma equipe colocar a faixa de campeã na outra. Acho natural. Se formos campeões, o Palmeiras deve reconhecer isso. A torcida pode ficar brava, mas o bom relacionamento é normal entre nós', defendeu Paulo André.
Fonte: Gazeta Esportiva