Família, TV sem futebol, pintura e até ópera: corintianos tentam esquecer ansiedade presente no vestiário
330 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Restam poucos dias para o jogo que pode dar o título brasileiro ao Corinthians e a ansiedade é inevitável no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Os jogadores admitem que o assunto principal no vestiário é o campeonato que está perto do fim. Na academia, cobranças por seriedade e foco na reta final. E os atletas passam a buscar, mais do que nunca, formas de conter a expectativa às vésperas da partida contra o Figueirense, no domingo.
'Não vejo futebol na televisão, não procuro esporte na internet. Na segunda-feira fui ao teatro assistir uma ópera. Quanto menos pensar em futebol, mais fácil vai ser de controlar a ansiedade. Pior que eu fui pintar um quadro e saiu um gramado em preto e branco com a torcida', disse Paulo André, titular do técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira.
O zagueiro considera que a falta de concentração pode tirar o título do Corinthians. 'Soberba, achar que o negócio está ganho. A gente só perde para nós mesmo', acrescentou. Na mesma linha, o volante Paulinho também falou sobre como lidar com a cabeça num momento de tamanha importância para a carreira dos jogadores e para a história do clube.
'Eu fico pensando em ser campeão depois do que passamos com vice-campeonato Paulista e pressões que aqui são normais. Mas temos de controlar a ansiedade um pouco para não acabar atrapalhando', avaliou o camisa 8, que se nega a assistir o jogo do rival Vasco pela Sul-Americana nesta quarta-feira. 'Não vou torcer para ninguém, não vou nem assistir'.
O jogador convocado pela seleção brasileira tem ainda que lidar com as especulações de uma transferência para o futebol europeu. Neste caso, se apega à família. 'É difícil você administrar tantas coisas se você não tem pessoas do teu lado. No meu caso tem ainda minha esposa, que dá uma opinião, me ajuda'.
Em campo, o Corinthians pode garantir a taça se vencer o jogo em Florianópolis e o Vasco não bater o Fluminense no clássico carioca. Caso contrário, a decisão acontece no Pacaembu, diante do Palmeiras, no último jogo da temporada marcado para o dia 4 de dezembro.
Fonte: ESPN