Venha fazer parte da KTO
x

Quem vai decidir? Timão tem candidatos a talismã do título

439 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edenílson, Morais e Welder são os favoritos a ser o heró improvável do penta!

Edenílson, Morais e Welder são os favoritos a ser o heró improvável do penta!

Edenílson, Morais e Welder são os favoritos a ser o heró improvável do penta! (Fotos: Miguel Schinca

Um dos pontos fortes da campanha do líder Corinthians neste Brasileirão é a força do conjunto que Tite tem nas mãos. Sem um único grande protagonista, como aconteceu nas conquistas de 1990 (Neto), 1998 (Dinei), 1999 (Marcelinho) e 2005 (Tevez), o gol do possível título pode sair dos pés do jogador que a torcida menos espera.

No embalo dos inesperados heróis Adriano contra o Atlético-MG e Luis Ramírez diante do Ceará, o LANCENET! escolheu três corintianos que podem garantir o caneco contra o Figueirense, no próximo domingo, ou Palmeiras, na última rodada.

Por ser o reserva mais utilizado pelo treinador na competição, Edenilson encabeça a lista. Elogiado pela capacidade de infiltração na defesa adversária, ele saiu do banco em 20 das 36 partidas até aqui. Em outras quatro oportunidades, começou como titular no meio de campo. Mesmo assim, não conseguiu balançar a rede dos rivais na competição.

Welder vem logo em seguida. Opção frequente entre os suplentes, o lateral-direito foi bem ao segurar a bronca no primeiro turno, quando Alessandro teve grave lesão muscular e ele, aos 20 anos, teve de substituir um dos líderes do elenco. Após 26 apresentações, o camisa 18 também segue em branco pelo Timão.

Na terceira posição está Morais, bastante conhecido pelos torcedores, mas que, nem por isso, é amado por eles. Na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza (CE), na semana passada, entrou no segundo tempo para preencher o meio, foi bem e ganhou o reconhecimento de Tite.

Contra o Atlético-MG, no entanto, foi preterido pelo comandante até do banco de reservas e não alcançou o 13 jogo no torneio. Assim como os seus concorrentes, não marcou.

Mas o trio não tem por que desanimar. Na história do clube do Parque São Jorge, exemplos não faltam de jogadores que se consagraram saindo do banco durante as partidas.

Décimo segundo jogador no Brasileiro de 1998, Dinei se notabilizou por fazer esse papel. Nas três finais contra o Cruzeiro, ele participou dos cinco gols que deram ao Timão o segundo título nacional. No primeiro duelo (2 a 2 no Mineirão), marcou uma vez e deu assistência para Marcelinho Carioca. Depois, fez outro passe para o Pé de Anjo na segunda partida (1 a 1 no Morumbi) e também serviu o eterno camisa 7 e Edilson capetinha no jogo do título (2 a 0 no Morumbi, de novo).

? Não é só quem joga sempre que é importante no elenco. Eu sou ídolo do Corinthians e único tricampeão brasileiro (1990, 1998 e 1999) ficando muito tempo banco. Saindo da reserva, o cara pode passar de coadjuvante a ator principal em um único lance ? declarou o ex-atacante em entrevista ao LANCENET!.

Os heróis do Timão

Corinthians  2x0 Cruzeiro
23/12/1998 Reserva de luxo, Dinei participou dos cinco gols do Timão marcados nas três partidas finais do Brasileirão. Fez um tento e ainda deu três assistências para Marcelinho e uma para Edilson.

Corinthians 1x0 São Paulo
16/12/1990 Também conhecido como Talismã da Fiel, Tupãzinho fez sucesso no Timão por sair da reserva e marcar gols importantes nos minutos finais. Foi dele o gol do primeiro título brasileiro do clube.

Guarani 0x1 Corinthians
31/7/1988 Com apenas 19 anos, Viola foi o herói da vez. Com um time que ninguém levava fé, o Corinthians levou o caneco com um gol sofrido. Wilson Mano bateu e o atacante completou de carrinho.

Os últimos heróis

Corinthians 2x1 Atlético-MG
20/11/2011 Do banco de reservas para imperar no gramado do Pacaembu. Depois de um ano e meio sem marcar, Adriano resolveu para o Timão com um belo gol no fim da partida, selando a virada no placar. Com os três pontos, penta ficou ainda mais perto.

Ceará 0x1 Corinthians
16/11/2011 Lesionado durante longo tempo, o peruano Cachito Ramírez deu a volta por cima. Ele saiu do banco e garantiu o trunfo do Timão em Fortaleza. Quando a partida caminhava para um empate, o meia fez linda jogada individual e bateu firme no canto direito.

Bate-Bola com Dinei

Ex-atacante do Corinthians, em entrevista ao LANCENET!

LANCENET!: Acha que dá para ser campeão no domingo, contra o Figueirense?
DINEI: Quero ser campeão em cima do Palmeiras. Gosto do fuzuê. Já que eles estão falando bastante, que querem tirar o título da gente, vamos ganhar deles e conquistar o título. Não estou nem aí para o Vasco (que tem de vencer o Fluminense para continuar na briga).

L!: Quanto vai ser o clássico, então?
D: 2 a 1. Gols de Adriano e Liedson.

L!: Você foi o herói do Brasileiro de 1998. Como era ser importante mesmo no banco de reservas?
D: Vanderlei (Luxemburgo) fazia eu me sentir importante. Eu jogava sempre, mesmo voltando de lesão no joelho. Em todos os treinamentos, ele conversava comigo e falava para eu me preparar porque ele iria me colocar no jogo. Nas três finais contra o Cruzeiro, todos os cinco gols saíram do meu pé.

L!: O que Tite tem de fazer para continuar com o controle do grupo?
D: Ele tem de trazer os caras que estão no banco para perto dele e falar que quem está no banco pode ser tão importante quanto quem joga.

L!: Edenilson, Welder e Morais são três heróis improváveis. Qual deles pode fazer o gol do título?
D: Confio no cara que tem condições de desequilibrar. Aposto em Adriano porque ele pode entrar e fazer uma fumaça. Mesmo no banco, ele pode fazer a diferença.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!