Venha fazer parte da KTO
x

Meta do Corinthians é colocar a faixa no clássico contra o Palmeiras

437 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Já imaginou um empate ou uma derrota do Corinthians contra o Figueirense, somado a uma eventual vitória do Vasco contra o Fluminense, no domingo? A pior das hipóteses para o torcedor, na 37ª rodada, passa, sim, pelo pensamento dos jogadores corintianos e os aflige para não deixar a decisão do título com mais pressão para o clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de dezembro, no Pacaembu, na última rodada. Quanto antes conseguir atingir o objetivo, melhor’, adiantou Paulo André.

Com esse foco, a pressão pelo título é antecipada nos bastidores do clube e, sobretudo, em conversas da comissão técnica com os atletas.

Sabedores que o Figueirense pode ser um adversário teoricamente mais fácil do que o arquirrival Palmeiras, por não gerar tanta expectativa na torcida e menos pressão, o Timão entrará, no Orlando Scarpelli, domingo, com o pensamento de comemorar a conquista do pentacampeonato já em Florianópolis. O Figueira tem uma campanha surpreendente e uma vitória deixa o time com a mão na vaga da Libertadores. Sofremos muito nos últimos três jogos, tem de cuidar do coração porque está complicado acompanhar jogos do Corinthians. Vamos tentar decidir logo, secar o Vasco. Quem sabe um empate (do Vasco) nos ajude, e aí na última semana não teremos tanta pressão contra o Palmeiras?, prosseguiu Paulo André.

Para garantir a taça nacional no domingo, o Corinthians (67 pontos, com 20 vitórias) precisa vencer o Figueirense e ainda torcer por um empate ou derrota do Vasco (65 pontos, com 18 vitórias) no clássico contra o Fluminense, no Engenhão.

É melhor já chegar com a situação definida (contra o Palmeiras). Mas se não tiver definido, estamos preparados. Primeiro, temos que fazer um bom trabalho contra o Figueirense para depois pensar no Palmeiras, destacou Paulinho.

Não importa quando nem contra quem. O que vale para o torcedor é a conquista da taça. E para que isso não fuja dos corintianos, Paulo André tem um antídoto. Não pode achar que já ganhou ou está muito fácil. Todos precisam estar com os pés no chão, focados, querendo participar. Só perderemos para nós mesmos. Tem que ter humildade para saber que não ganhamos nada, concluiu.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!