Venha fazer parte da KTO
x

Dedé admite dificuldade de 'esquecer' o Corinthians, mas pede foco no Fluminense

250 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vencer o Fluminense e torcer contra o Corinthians. Essa é a missão dos vascaínos na penúltima rodada do Brasileirão, neste domingo, para assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, para seguir em boas condições na busca pelo título, o zagueiro Dedé alerta que o Vasco precisa estar focado apenas no clássico. Por outro lado, o defensor admite que vai ser difícil 'esquecer' o jogo do líder e principal concorrente à taça.

'Temos que pensar em fazer nossa parte e esperar que o Figueirense faça a parte dele. Vai ser difícil se concentrar, tem essa agonia, mas temos que focar mais no Fluminense do que no jogo do Corinthians. Vamos fazer o máximo possível para isso', disse Dedé, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.

As duas partidas acontecem no mesmo horário, às 17h. Enquanto Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Corinthians visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo concentrado no clássico, Dedé sabe que os jogadores estarão bem informados no gramado no caso de um gol do time catarinense lá no Sul.

'Se a torcida gritar, independentemente do lado, sabemos que vai ser coisa boa, pois os dois times estão brigando pelo título', afirmou.

Mas a tarefa do Vasco não é nada fácil para ser campeão. Depois de enfrentar o Flu, a equipe terá outro grande rival pela frente na última rodada, o Flamengo, no dia 4 de dezembro.

'Sabemos que são dois clássicos muito difíceis. Temos que focar primeiro no Fluminense, depois o Flamengo. Temos que esquecer o segundo clássico e pensar somente no primeiro', avisou Dedé, que garante que nem o desgaste físico por disputar Brasileiro e Copa Sul-Americana ao mesmo tempo vai atrapalhar o Vasco.

'Nessa fase final, com a possibilidade de título, temos que esquecer o cansaço, ir para o limite. É possível conquistar os dois títulos. Temos que olhar para a frente e ter pouquíssimos erros. Agora não tem conversa, é superação em cima de superação'.

O técnico Cristóvão Borges também pediu ao elenco que esqueçam o jogo do Corinthians, já que, se o Vasco não vencer o Fluminense, o time paulista pode garantir o título por antecedência já neste domingo.

'Independentemente de qualquer coisa, precisamos ganhar do Flumiennse. O Corinthians pode ganhar ou não, mas se a gente não ganhar, o campeonato pode acabar. Entao o foco total é no nosso jogo', disse o treinador vascaíno.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!