Venha fazer parte da KTO
x

Para fazer história, Jorginho reforça dificuldades ao Corinthians em SC

297 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jorginho destaque que vaga na Libertadores será um marco na história do Figueirense

Jorginho destaque que vaga na Libertadores será um marco na história do Figueirense

Reinaldo Marques /Terra

O técnico Jorginho não se abateu com a derrota do Figueirense para o Fluminense por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio Orlando Scarpelli. Com 57 pontos, a equipe está atualmente na quinta posição da competição, e enfrenta o Corinthians - líder com 67 pontos - para poder se consolidar na briga por uma vaga na Libertadores de 2012.

Para a partida deste domingo, mesmo já sem chances de conquistar o título brasileiro, Jorginho prometeu que o rival não sairá do estádio como campeão. A declaração não foi bem recebida em São Paulo, mas o treinador da equipe catarinense não voltou atrás e reforçou: o Figueirense vai atrás da vitória para se consolidar no G-5.

'O que os paulistas ou os corintianos queriam que eu dissesse? Que eles vêm para cá e a gente vai perder? Não vai ser o que vai acontecer. Não é que eles estão jogando por nada. Vai ser uma partida de muita técnica lá e aqui. Eu sou Figueirense. Posso estar lá e achar outra coisa um dia, mas hoje sou Figueirense', explicou neste sábado, antes dos treinamentos no CFT do Cambirella.

Caso vença o Corinthians e chegue aos 60 pontos, o Figueirense torce contra São Paulo e Coritiba, que enfrentam respectivamente Palmeiras e Avaí. Flamengo e Internacional, ambos com 57 pontos, se enfrentam neste domingo, o que impede o time catarinense de poder alcançar matematicamente a vaga na Libertadores já neste fim de semana. Mesmo assim, Jorginho espera que a meta continental esteja na cabeça dos jogadores, de forma a motivá-los o tempo todo diante do Corinthians.

'O Corinthians ser campeão brasileiro é chover no molhado. Eles já ganharam quatro vezes. Mas o Figueirense na Libertadores é um marco. Estamos a ponto de escrever a história', explicou o treinador, sem pensar nos jogos dos rivais. 'A gente não está muito preocupado com os outros jogos. Precisamos fazer a nossa parte, simplesmente - aliás, simplesmente não, porque é difícil para caraca.'

Apesar da boa campanha em 2011, não é a primeira vez que o Figueirense chega perto de uma vaga na Libertadores. Em 2006, o time foi sétimo no Campeonato Brasileiro, terminando a três pontos da zona de classificação para o torneio. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Fluminense.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!