Torcidas rivais se misturam em harmonia incomum no Scarpelli
98 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Torcedores corintianos não encontraram problemas em Florianópolis para acompanhar o time
Reinaldo Marques/Terra
A união de torcedores de Figueirense e Corinthians antes do duelo entre as duas equipes, na tarde deste domingo, surpreende quem chega ao Orlando Scarpelli. A quatro horas do início da partida (marcada para as 17h), catarinenses e paulistas convivem em clima de absoluta paz nos arredores do estádio.
'Está sensacional, incomum. Eu nunca vi algo assim. Fui a Goiânia para ver o Corinthians ser campeão, em 2005, e não era assim. Tem sido até agora o melhor tratamento às cidades que fui', diz o administrador Eduardo Palácio, de 31 anos, que chegou a Florianópolis na manhã de sábado e assistirá à partida com o amigo Marcelo Cisi, comerciante de 27 anos. 'Como as torcidas organizadas são co-irmãs, a gente já esperava isso. Teve até corintiano que passou a noite na quadra da torcida deles', completou o corintiano.
Apaixonado pelo Figueirense, o funcionário público e árbitro de futsal José Acácio, 61 anos, é um dos anfitriões mais animados na entrada do estádio. 'Estou aqui brincando com ele (aponta para Eduardo). Ele está nervoso, eu disse que vai voltar um pouco mais nervoso para São Paulo. Vou até arrumar um paramédico para ele, porque o título não sai neste domingo, não', brincou.
Até o momento, cerca de 50 torcedores se encontram do lado de fora do Scarpelli, consumindo bebidas e churrasco. Nem mesmo a chuva que caiu ao meio-dia os afastou. Todos os 19.584 ingressos foram vendidos, entretanto cambistas ainda comercializam bilhetes por R$ 200,00.
Para ser campeão antecipado neste domingo, o Corinthians precisa vencer o Figueirense e contar ainda com um tropeço (empate ou derrota) do Vasco no clássico contra o Fluminense.
Fonte: Terra