Preterido, Alex muda jogo e deixa Corinthians a um passo do penta
290 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Alex foi a arma do técnico Tite (dir) para mudar o jogo no segundo tempo
Reinaldo Marques/Terra
Figueirense e Corinthians empatavam por 0 a 0 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, quando Alex entrou no time paulista. Era intervalo do jogo, e o técnico do Tite sacara o atacante Willian - justamente um ex-atleta do time catarinense - para apostar no meia. E mesmo preterido do time titular de última hora, Alex não fugiu à responsabilidade: entrou em campo e foi decisivo na vitória por 1 a 0 que deixou o Corinthians perto do título do Campeonato Brasileiro.
O ex-colorado perdeu a vaga no meio de campo para Danilo, mas o camisa 20 pouco pôde fazer ao longo de sua participação no jogo. Com faltas desnecessárias e lento em campo, acabou tomando o cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Desta forma, acumulou a terceira advertência e ficará de fora do último jogo do Corinthians no ano - justamente o clássico contra o Palmeiras, que poderá dar o título ao clube alvinegro.
Foram exatamente os dois meias que protagonizaram o primeiro lance de Alex no jogo, aos 3min do segundo tempo: o reserva cobrou falta na área, e o titular desviou perigosamente de cabeça. Um minuto depois, Alex tentou passar pela defesa, mas foi desarmado. Depois, aos 6min, Alex e Danilo tentaram a tabela, mas Roger Carvalho apareceu antes.
Aos 12min, Alex tentou do bico da área, mas o lateral Bruno desviou a bola e facilitou o trabalho do goleiro Wilson. Danilo, abaixo do rendimento, deixou o campo para dar lugar para Jorge Henrique aos 16min. Sem brilho até então, o jogo ganhou outros ares aos 22min: Alex passou por dois marcadores e cruzou para a área, onde Liedson cabeceou e fez o gol da vitória.
Titular quase certo na próxima partida, Alex passou a adotar uma postura mais administrativa, tocando bola e ajudando na construção de jogadas. Aos 42min, sua principal chance: uma falta na entrada da área, que Alex cobrou com violência e mandou perto do travessão. Terminado o jogo, abraçou seus companheiros, e enquanto a torcida gritava 'é campeão', esperava o fim do jogo entre Fluminense e Vasco para se juntar ao bando de loucos.
Seria assim. Mas, no Rio de Janeiro, o meia Bernardo fez 2 a 1 para o Vasco. Os gritos de 'é campeão' viraram 'Vascô' por parte da torcida do Figueirense. E a consagração de Alex precisou esperar por mais uma semana.
Fonte: Terra