Corinthians tem dois suspensos, e Moradei deve ser titular em clássico
427 visualizações 0 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Ralf recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Palmeiras
Reinaldo Marques/Terra
O Corinthians terá duas baixas importantes em seu meio-campo para a partida do próximo final de semana contra o Palmeiras, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ralf e o meia Danilo receberam cartões amarelos na vitória deste domingo sobre o Figueirense por 1 a 0 e acumularam a terceira advertência cada, recebendo uma suspensão automática a cumprir na partida que pode dar o título nacional ao time alvinegro.
De acordo com o que Tite treinou na última semana, a tendência é que Alex assuma a vaga deixada por Danilo. Para primeiro volante, porém, o técnico tem três opções e uma dúvida: Bruno Octávio, Edenílson ou Moradei? Com a palavra, o treinador.
'O Edenílson é um jogador que sai mais do lugar. O Moradei está legal, já vem treinando. E a opção, primeiro passa por esses dois jogadores, a menos que eu vislumbre uma situação diferente. Mas não gosto de mudar muito. Dou a dica para eles: quando aparece a oportunidade, eu ponho no colo', afirmou Tite neste domingo, em entrevista concedida no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.
Caso opte por um jogador de características mais combativas, como Ralf, Tite escalará Moradei para o jogo contra o Palmeiras. Desta forma, a equipe teria Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Moradei (Edenílson); Willian, Alex e Emerson; Liedson. Bruno Octávio, que não atuou como titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro, corre por fora.
No jogo da 37ª rodada, o Corinthians chegou a contar temporariamente com a combinação de resultados que lhe daria o título - enquanto já vencia por 1 a 0, o Vasco empatava com o Fluminense por 1 a 1. No fim, Bernardo fez 2 a 1 para o cruzmaltinos e manteve o campeonato em aberto, mesmo com o jogo em Florianópolis e a torcida paulista gritando 'é campeão'.
O técnico, que esperou o fim da rodada no vestiário, mostrou conformismo com o resultado no Rio de Janeiro. 'Nós sabíamos que não adiantava só fazer o nosso papel. O que nós fizemos? Esperamos o resultado paralelo', disse o treinador.
Fonte: Terra